Carro elétrico obriga Rolls-Royce a ‘encolher’ seu símbolo centenário; entenda

Spirit of Ecstasy, estatueta fixada na frente dos modelos da aristocrática marca inglesa, vai "encolher" e mudar ligeiramente o formato

spirit of ecstasy simbolo rolls royce
Nova estatueta: mais aerodinâmica (Fotos: Rolls-Royce | Divulgação)
Por AutoPapo
08 de fevereiro de 2022 12:32

A Rolls-Royce anunciou um redesenho do famoso Spirit of Ecstasy, que adorna os capôs ​​dos carros da marca desde 1911. A estatueta está sendo modificada especificamente para o primeiro carro elétrico da Rolls-Royce, o Spectre. Motivo: deve se tornar mais aerodinâmica.

A principal mudança está na diminuição do tamanho: o novo Spirit of Ecstasy tem 82,73 mm de altura, comparado aos 100,01 mm de seu antecessor. Suas vestes, que fluem atrás dela no turbilhão – muitas vezes, mas erroneamente, caracterizadas como ‘asas’ – foram sutilmente remodeladas para torná-las mais aerodinâmicas e realistas.

VEJA TAMBÉM:

A mudança mais visível é sua postura. Anteriormente, ela ficava com os pés juntos, as pernas retas e inclinadas na cintura. Agora, segundo comunicado da Rolls-Royce, “ela é uma verdadeira deusa da velocidade, preparada para o vento, uma perna para a frente, o corpo dobrado para baixo, seus olhos focados ansiosamente à frente.

Essas mudanças têm benefícios práticos e estilísticos, contribuindo para as notáveis ​​propriedades aerodinâmicas do Spectre. Os primeiros protótipos do Spectre, o carro elétrico da Rolls-Royce, têm um coeficiente de arrasto de apenas 0,26, tornando-o o modelo da marca inglesa mais aerodinâmico já criado. Espera-se que o número melhore durante os exaustivos protocolos de teste do produto realizados em 2022.

spirit of ecstasy simbolo rolls royce antigo
Spirit of Ecstasy antigo: poucas diferenças em relação ao novo

Rolls-Royce: estatuetas artesanais

Embora todas as estatuetas sejam feitas usando uma das mais antigas técnicas de fundição conhecidas, chamadas de ‘fundição por cera perdida’ ou cire-perdue, cada uma é acabada individualmente à mão, portanto, será minuciosamente diferente de estatueta para estatueta.

Além de continuar uma longa tradição Rolls-Royce – até 1939, os mascotes foram feitos e polidos pelo próprio Charles Sykes – esse elemento humano sutil e efêmero cria um contraste intrigante com o carro preciso e altamente projetado em que ela se senta.Embora relativamente raro na era moderna, mudanças no Spirit of Ecstasy foram feitas ao longo de sua vida de 111 anos.

Ela foi renderizada em vários tamanhos e materiais e, brevemente, em uma posição ajoelhada. A nova versão criada para Spectre aparecerá em todos os modelos futuros: o design atual ainda será usado em Phantom, Ghost, Wraith, Dawn e Cullinan e seus alter egos Black Badge, quando aplicável.

Quem diria: carro preferido de Hitler tem nome de menina judia – entenda essa história no vídeo abaixo:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário