Carro feito de lixo é apresentado em Eindhoven, na Holanda

Estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven idealizaram o veículo elétrico fabricado a partir de plástico reciclado

Por AutoPapo 28/10/20 às 15h17
carro eletrico amarelo feito lixo rodando em rua na holanda
Cupê tem plástico e crina de cavalo como matérias-primas (Foto: TU/ecomotive)

Estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, desenvolveram um “carro feito de lixo” ou, melhor dizendo, um veículo elétrico de plástico reciclado. Batizado de Luca, o cupê compacto de duas portas foi produzido para comprovar a viabilidade do reaproveitamento de resíduos.

O Luca foi feito, do chassi à carroceria, passando pelo interior, com plásticos retirados do oceano e também com lixo doméstico recuperado de aterros sanitários.

VEJA TAMBÉM

Veja a galeria de fotos do carro feito lixo

Em Eindhoven, onde o carro feito de lixo foi desenvolvido, são gerados, anualmente, 2,1 milhões de toneladas de resíduos.

De acordo com os Estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, os bancos do modelo são revestidos com fibra de coco e crina de cavalo; para reforçar, os materiais foram misturados com PET reciclado.

O automóvel holandês pesa apenas 360 kg. Isso sem as sem as bateria, que têm peso de 60 kg e podem ser substituídas. A velocidade máxima do Luca é de cerca de 90 km/h e sua autonomia estimada é de 220 km.

Fotos: TU/ecomotive | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Nanael 29 de outubro de 2020

    Um nesses moldes, com motor de 200cm³, seria uma maravilha em vias urbanas.

Avatar
Deixe um comentário