Os carros que mais encareceram no início de 2021

Os modelos Volkswagen Polo, Toyota Yaris e Ford Ranger estão entre os cinco maiores reajustes do setor automobilístico

vw polo 200 tsi comfortline cinza de frente
VW Polo foi o carro com maior índice de reajuste em fevereiro (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
31 de março de 2021 14:57

Toyota, Volkswagen, Renault e outras fabricantes de automóveis decidiram suspender a produção de veículos no Brasil. A medida teve como objetivo diminuir os índices de contaminação do novo coronavírus, que vem crescendo no país. Esse fato, junto da escassez de alguns componentes, fez com que os veículos sofressem alterações nos preços. Confira quais foram os cinco carros que mais encareceram no início de 2021.

LEIA MAIS

De acordo com o Monitor de Variação de Preços da Kelley Blue Book Brasil (KBB), o Volkswagen Polo foi o carro que apresentou a maior média de reajuste de preço em fevereiro, considerando apenas o segmento de 0 km: uma variação de 5,48%.

O comportamento do Polo destoa da variação média observada pela Volkswagen, com 1,77% para o mês de fevereiro. Em seguida ao hatch, o segundo carro que mais encareceu foi o Caoa Chery Tiggo 5X, com reajuste de 5,42%.

Entre os cinco veículos com as maiores variações, também há destaque para a dupla Yaris da Toyota e para a picape Ranger da Ford.

5 carros que mais encareceram no Brasil

Modelo Variação
Volkswagen Polo 5,48%
Caoa Chery Tiggo 5X 5,42%
Toyota Yaris 4,36%
Ford Ranger 4,06%
Toyota Yaris Sedã 3,93%

A variação média do Tiggo 5X contribuiu para alçar a Caoa Chery ao posto de marca com o maior reajuste médio de fevereiro. A Porsche aparece em segundo no ranking, seguida por Nissan, Volkswagen e Fiat.

Fabricantes com os maiores reajustes

Marca Variação
Caoa Chery 4,65%
Porsche 4,49%
Nissan 2,84%
Volkswagen 1,77%
Fiat 1,10%
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário