Meninas percorrem 563 km em carro da Tesla com direção autônoma

Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram paradas pela polícia e alegaram que não havia problema, já que o veículo dispensaria o motorista

carro da tesla model 3 jovens dirigindo banco traseiro
Adolescente presa por cometer dois delitos com o carro da Tesla (Foto: Xerife do Condado de Flager | Reprodução)
Por Andre Willis
31 de março de 2021 18:35
*Estagiário sob supervisão

Os carros da Tesla possuem o sistema de piloto automático, que, por meio de de câmeras externas, ajuda os motoristas na condução do veículo. Vale ressaltar que essa tecnologia é muito eficiente, mas a lei exige que um motorista habilitado sempre esteja atento ao volante.

Nos Estados Unidos, ocorreu um episódio que, além de não seguir essas orientações, vai contra as leis de trânsito do país: uma menor de idade foi presa na Flórida “dirigindo” um Tesla Model 3. Além de não ter idade suficiente para dirigir e, portanto, ser inabilitada, a garota foi flagrada no banco do passageiro.

A jovem fez uma alegação bastante curiosa por não ocupar o banco do motorista…

Carro da Tesla ‘andando’ sozinho

A jovem foi flagrada na Flórida, acompanhada de uma amiga, também adolescente, que estava banco traseiro do carro da Tesla Model 3. Não bastasse a gravidade da ocorrência, elas alegaram que “não havia nenhum problema, porque o veículo estava se dirigindo sozinho”.

VEJA TAMBÉM

Os policiais que pararam o carro na blitz descobriram que as garotas, de 14 e 15 anos, vinham de viagem do estado da Carolina do Sul: ou seja percorreram um total de 563 km de distância até a Flórida, onde foram flagradas. Todo o percurso foi feito sem o conhecimento dos pais das adolescentes.

Para piorar a situação, durante a blitz, o carro da Tesla bateu na viatura. A veículo da polícia não sofreu danos, mas a estimativa é que o Model 3 precisará de US$ 300 (R$ 1.700) em reparos. Como punição, as jovens tiveram que passar a noite no Departamento de Crianças e Família da Flórida até que fossem buscadas por seus responsáveis.

11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sandro 13 de maio de 2021

Ué se lá nos EUA as coisas já estão mais avançadas qual é o problema de usar o piloto automático? bem melhor que no nosso “país” que além de ter os piores motoristas do mundo, ainda consegue bater o recorde mais uma vez com o Pior Presidente do Mundo, que é responsável pelo genocídio de seu povo e desprezou todas as ofertas de vacinas vindas de todas as partes só para dar uma de “inteligente”. Ah, e ia quase me esquecendo: o”expert” ainda por cima rejeitou a Pfizer/BionTech a melhor vacina do mundo, justamente com a qual todo o EUA foram vacinados, e agora estão rindo dos trouxas como nós.

Avatar
Daniel Francisco de Souza Pereira 2 de abril de 2021

Mentira o modo autônomo da tesla não funciona acima de 150 km por hora, quem falou isso e não sabe de nada

Avatar
João 2 de abril de 2021

Não falam em velocidade, só distância.

Avatar
Vaness 2 de abril de 2021

Daniel, mas não falou que estavam acima de 150 km, falou a quilometragem percorrida, ou seja, a distância que andaram e não a velocidade

Avatar
gabriel 3 de abril de 2021

meu deus, interpretação de texto gente que bosta, o cara obviamente fez uma piada seus tiozão.

Avatar
Antonio Sergio 1 de abril de 2021

Ponto pra Tesla que protegeu as mentecaptas, tem gente que consegui se superar na idiotice de sair sem estar habilitada quanto mais viajar aí vai no banco de passageiro.

Avatar
Jonatas 1 de abril de 2021

Deve ter batido, pq os policiais que bateram, já que o veículo reage sempre à ações dos carros ao redor, sempre freia e muda de faixa, para evitar um acidente.

Avatar
Tony 1 de abril de 2021

Dá pra ver que pela batida na viatura, não é totalmente autônomo quanto esperava

Avatar
Tiago Garcia 1 de abril de 2021

Como o Jonas comentou em cima, o carro parou e a viatura que bateu nele. Só reparar na foto que o carro da polícia está atrás.

Avatar
Raphael 2 de abril de 2021

Mesmo assim, já aconteceu alguns acidentes que causaram ate morte devido ao uso do carro sem motorista na frente

Avatar
Sarlos Arinos Azevedo 31 de março de 2021

Mas se o carro anda sozinho para quê motorista. Bora seguir viagem

Avatar
Deixe um comentário