Carros da Volvo não dão partida após atualização remota

A Volvo realizou uma grande atualização remota de software em seus carros nesse mês, mas alguns ficaram sem funcionar após isso

volvo xc60 recharge 2022 de frente em ponte
Proprietária de XC60 não conseguiu ligar o carro após ele fazer a última atualização (Foto: Volvo | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
20 de abril de 2022 11:03

No mês de abril a Volvo realizou uma atualização online de software para os seus carros em 34 países. Essa atualização foi feita de forma automática, o arquivo é baixado pela rede de dados móveis. Mas alguns proprietários tiveram problemas com essa atualização, ficando até sem conseguir dirigir o veículo.

Segundo apuração do site The Autopian, uma proprietária de um Volvo XC60 2022 no estado de Nova Jérsei, nos EUA, deixou o carro atualizando durante a noite e não conseguiu dar a partida no dia seguinte. O carro havia entrado no modo antifurto automaticamente e ficou impossibilitado de ligar.

volvo xc60 recharge 2022 central multimidia
As atualizações remotas são feitas quando o carro está conectado a uma rede de dados

VEJA TAMBÉM:

Não foi um caso isolado

Esse incidente não foi o único, o site entrou em contato com uma concessionária da marca que confirmou ter recebido outros carros com problemas após a atualização remota. A Volvo confirmou estar ciente dos casos e está correndo atrás de resolver o problema.

Essa última atualização foi feita de forma automática, sem a necessidade de algum tipo de confirmação dos proprietários. Por isso, o carro ter ficado inoperante não poderia ser evitado e os clientes foram pegos de surpresa.

O problema aparenta ser causado pelo carro não reconhecer a chave presencial e, assim, entrando no modo antifurto. O técnico de uma concessionária revelou ter resolvido o problema em alguns carros desconectando a bateria por 15 minutos, o que provoca uma reinicialização do sistema. Essa solução, entretanto, não é oficial.

Até o fechamento da matéria a Volvo não havia apresentado uma solução. Mas alegou que sua equipe de controle de qualidade está trabalhando para identificar e resolver o problema.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário