Homem utiliza cadeira de rodas para fazer reboque de lancha na Califórnia

Usuário do Facebook flagrou um homem fazendo o reboque de uma lancha com uma cadeira de rodas; E ele pode não estar totalmente fora das normas!

Homem atrapalhou o trânsito ao rebocar barco com uma cadeira de rodas
Homem atrapalhou o trânsito ao rebocar barco com uma cadeira de rodas (Foto: Facebook | Reprodução)
Por Bernardo Castro
24 de maio de 2022 11:32

O usuário do Facebook Christoper Jacoby publicou em seu perfil no último domingo, 22, um vídeo de um homem utilizando uma cadeira de rodas elétricas para fazer o reboque uma lancha em El Cajon, na Califórnia.

Tão inacreditável quanto a filmagem é a serenidade no olhar do homem que puxa o barco, que parece não estar nem um pouco preocupado com o engarrafamento que ele está causando.

VEJA TAMBÉM:

O portal Tire Meets Road deu um zoom nas filmagens e percebeu que o engate de reboque na traseira da cadeira de rodas foi construído de maneira improvisada, possivelmente pelo indivíduo que estava na direção. Estima-se que o peso do reboque junto ao barco seja algo em torno de 550 kg, enquanto a cadeira de rodas foi feita para transportar pessoas de até 158 kg.

Embora seja permitido trafegar com veículos motorizados de até 50 km/h nas ruas da Califórnia, existe algumas restrições para isso, como portar o seguro de responsabilidade e fazer o uso do capacete, que evidentemente ele não está utilizando.

No entanto, o que mais surpreende é que, em uma leitura superficial das leis de reboque no estado americano, o que o homem está fazendo pode estar de acordo com as normas.

A legislação diz que qualquer carga que se projete mais de um metro e meio atrás do veículo de reboque deve ter luzes traseiras. Embora o reboque possa ter as luzes traseiras, não foi confirmado se ele está configurado para acender as luzes quando a cadeira de rodas estiver freando.

Apesar de curioso, essa não é a primeira vez que cenas de reboque como essa são encontradas. De acordo com o site, episódios parecidos com esse foram vistos na Inglaterra e na Austrália. No entanto, o primeiro realizou a façanha apenas em um estacionamento. Já o segundo, levou a ideia para as ruas, mas foi parado pela polícia antes de chegar ao seu destino.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário