CEO da Alfa Romeo diz que central multimídia não é o foco da marca

O CEO da Alfa Romeo afirmou em uma entrevista que os carros da marca serão sempre focados no motorista, não na central multimídia

alfa romeo giulia quadrifoglio interior painel cambio manual
A tela existe no painel, mas o foco será sempre o motorista (Foto: Alfa Romeo | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
21 de setembro de 2021 11:58

A recente crise dos semicondutores fez que alguns fabricantes parassem de oferecer a central multimídia de seus carros, alguns até trocaram a peça por uma paralela. Nos comentários do AutoPapo podemos notar o quanto que o consumidor brasileiro valoriza o equipamento.

Porém, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, pensa diferente sobre a tela que vai no painel dos carros modernos. O executivo francês disse em uma entrevista ao site Caradisiac que o foco nos carros da Alfa Romeo será sempre o motorista:

O motorista, o motorista no centro, o menor número possível de telas no carro … Não vendo um iPad com um carro em volta, vendo um Alfa Romeo

VEJA TAMBÉM:

O argumento vale para o futuro elétrico da marca

A Stellantis anunciou em agosto seus planos para o futuro elétrico de todas as marcas do grupo. A Alfa Romeo está inclusa nesse plano, iniciando pelo lançamento de um híbrido plug-in em 2023, um elétrico em 2024 e com a previsão de ter uma linha 100% elétrica em 2027.

Será interessante ver como a Alfa Romeo irá fazer os seus elétricos indo na contramão da tendência de centralizar o interior nas telas. Os futuros carros da Alfa Romeo serão baseado na nova plataforma elétrica modular da Stellantis, que será compartilhada por todas as divisões.

alfa romeo giulia gta antiga e moderna
A Alfa Romeo não quer abandonar as origens mesmo depois de adotar os motores elétricos (Foto: Alfa Romeo | Divulgação)

O carro mais recente da marca é o SUV Stelvio, que foi lançado em 2016. Segundo a imprensa especializada, o destaque desse carro com proposta familiar é o prazer ao dirigir, a central multimídia é alvo de crítica.

O SUV compacto Tonale será o primeiro Alfa Romeo novo dos últimos cinco anos e tem o lançamento programado para o início de 2022. Nele poderemos ter uma primeira impressão de como Jean-Philippe Imparato vê um carro moderno focado no motorista.

O Boris também aprecia um bom Alfa Romeo focado no motorista, como essa simpática Spider 1972:

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
RAIMAR EDUARDO EWERT 23 de setembro de 2021

Nada mais irritante do que um velocímetro digital.

Avatar
Sir.Alves 23 de setembro de 2021

Central multimédia é algo sem sentido… prefiro um painel digital no lugar dos velocímetro com GPS de verdade(que não precisa de internet nem pareamento, atualizado de tempos em tempos ao gosto do motorista se necessário…) Central multimédia é só perfumaria para enfeitar o painel, muito inútil 95% do tempo…

Avatar
André 21 de setembro de 2021

É por isso que eu amo a Alfa Romeo.
Uma Giulia QV mecânica como a da foto é meu sonho de consumo. Só vou deixar de gostar se passarem a ser 100% elétricas, híbrida até dá para aceitar mas 100% elétrica vai perder toda a alma do Cuore.

Avatar
Edenilson Maciel de Lima 21 de setembro de 2021

“alguns até trocou”?

Puts concordância

Avatar
Deixe um comentário