Inteligência artificial para proteger o segurado? Como assim?

Empresa oferece seguros para automóveis e celulares com preços até 30% mais baixos que os praticados pelo mercado

cotacao de seguro online na stertup pier
Insurtech utiliza inteligência artificial para proteger os bens dos segurados (foto: Pier | Divulgação)
Por AutoPapo
21 de setembro de 2021 09:45

Você sabe o que é uma insurtech? O termo, que nasce das palavras insurance (seguro) e technology (tecnologia), designa startups que atuam no ramo de seguros. E a Pier é a primeira desse gênero a se tornar seguradora no Brasil pelo Sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Como é 100% digital, a empresa oferece produtos de seguro para automóveis e celulares com preços competitivos e sem burocracia.

VEJA TAMBÉM:

Recentemente, a Pier foi indicada ao Prêmio ReclameAqui, que elege as melhores empresas do gênero e que é considerada a maior honraria de atendimento do país. Segundo a insurtech, tal reconhecimento é fruto do respeito ao consumidor. A boa experiência dos segurados é garantida pelo desenvolvimento de novas tecnologias, que permitem maior rapidez nas aprovações e indenizações.

“As pessoas são muito importantes para nós. Valorizamos muito a relação com os nossos membros e também, internamente, com os colaboradores da Pier. A indicação para o Prêmio ReclameAqui reforça ainda mais o nosso comprometimento e a relação de confiança que construímos com a comunidade”, comenta a Aline Rodrigues, Head of Customer Experience da Pier.

Percebendo que uma parcela da população não é atendida, principalmente, no Seguro Auto, a Pier oferece um serviço com valor 30% abaixo do mercado. Assim a empresa conta com uma aceitação mais abrangente: pesquisas feitas pela startup apontam que 75 % dos atuais clientes não tinham seguro antes e 50% nunca tiveram na vida.

“A Pier optou por usar a tecnologia no lugar da burocracia. Usamos 300 vezes mais dados para as nossas tomadas de decisão serem mais assertivas e rápidas. Somos a primeira seguradora digital a fazer reembolsos em segundos”, explica Igor Mascarenhas, Co-Founder & CEO da insurtech.

Opções de seguro na Pier

Pessoas com carros de leilão, dívidas ou CPF negativado, carros em nomes de terceiros, motoristas de aplicativo e outros, também podem contratar o serviço da startup. No seguro celular, a Pier é pioneira e uma das únicas seguradoras digitais no Brasil a cobrir o Furto Simples, além de ter cobertura para aparelhos usados e sem Nota Fiscal.

A Pier é a primeira seguradora brasileira a usar inteligência artificial para proteger os bens dos segurados. A startup desenvolveu um sistema antifraude próprio chamado Pier Bolt: é essa tecnologia que permite a oferta de reembolso em poucos segundos.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário