Jaguar I-Pace pega fogo ‘do nada’ por causa de bateria

Bateria que equipa o Jaguar I-Pace também é utilizada no Chevrolet Bolt que teve produção paralizada para investigar causas do incêndio

jaguar i pace incendio bateria
Jaguar I-Pace ficou completamente destruído com o incêndio (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
03 de agosto de 2022 12:02

O senso comum tende a acreditar que, por causa das baterias, os carros elétricos são mais propensos a pegar fogo do que os movidos a motor a combustão. No entanto, a verdade não é exatamente essa e o AutoPapo já divulgou uma pesquisa informando quais veículos são mais propensos a se incendiarem.

No entanto, algo que parece comum entre os carros elétricos é se queimarem sem nenhum motivo aparente, como foi o caso desse Jaguar I-Pace. No mês passado Gonzalo Salazar, proprietário do SUV, ouviu alguns estalos vindo de sua garagem. Quando foi conferir o que estava acontecendo, o local estava coberto por fumaça e sua primeira reação foi tirar o Jaguar I-Pace dali.

VEJA TAMBÉM:

Pouco depois o veículo pegou fogo na rua. O incêndio, forte e duradouro, destruiu completamente o exemplar e a única parte identificável era a dianteira.

De acordo com o portal Electrek, esa é a quarta vez que um Jaguar I-Pace se incendeia dessa maneira. O curioso é que o SUV inglês é equipado com as mesmas baterias Chem pouch e também foram utilizadas no Chevrolet Bolt elétrico.

A produção do Bolt chegou a ser interrompida no ano passado enquanto a Chevrolet trabalhava para corrigir o problema do componente que se inflamava sem um motivo aparente e causava o incêndio. Ainda segundo a Electrek, 17 Bolts chegaram pegaram fogo.

Agora, Salazar está com um problema nas mãos, já que a Jaguar não tem ajudado nas investigações e parece não querer assumir a culpa.

Minha companhia de seguros enviou um especialista forense, fez a investigação e declarou perda total do carro. Jaguar, por outro lado, não está ajudando em nada, afirmando que precisa concluir sua própria investigação, mas por causa do risco de acender o fogo novamente, eles não conseguem encontrar um lugar onde possam levantar o carro, portanto, sua “investigação” está suspensa e eles não estão assumindo nenhuma responsabilidade pelo que aconteceu”.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário