Chevrolet retoma a produção do Onix e aproveita para lançar a linha 2022

Fábricas da multinacional têm sofrido paralisações ao longo do ano, devido à crise mundial no fornecimento de semicondutores

chevrolet onix 2022 linha completa hatch e seda em pista de provas
Linha 2022 do Onix não traz atualizações (foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
12 de agosto de 2021 20:07

Fortemente impactada pela escassez de componentes automotivos, em especial semicondutores, a fábrica da General Motors em Gravataí (RS) retomará suas atividades na próxima segunda-feira (16). O complexo industrial voltará a produzir os modelos Chevrolet Onix e Onix Plus, já na linha 2022. As operações, porém, serão reiniciadas em apenas um turno.

VEJA TAMBÉM:

A gama 2022 do Chevrolet Onix não trará novidades: os modelos permanecem com dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 com câmbio manual de seis marchas, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo automático, também de seis velocidades). São seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.

A fábrica de Gravataí (RS) vem sofrendo com as paralisações neste ano, devido à escassez de semicondutores. O ritmo de produção registrou tantas irregularidades que acabou impactando no fornecimento de produtos. Tanto que o Chevrolet Onix, líder de mercado entre 2015 e 2020, despencou no ranking de vendas neste ano e, para piorar, ainda existe risco de a situação se perpetuar até 2022.

Para piorar, o Chevrolet Onix 2022 começa a chegar às concessionárias de todo país durante o mês de setembro. Até que os estoques sejam minimamente recompostos, a rede da marca deverá continuar desabastecida.

Chevrolet Onix não é o único afetado por escassez

Semicondutores são, grosso modo, chips utilizados em diferentes mecanismos do carro. A produção desses componentes está majoritariamente concentrada na Ásia e foi comprometida pela pandemia do Coronavírus. Além da Chevrolet, várias outras empresas foram mundialmente afetadas pela escassez desses itens.

9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabiano da Silva medeiros 5 de setembro de 2021

Fiz meu pedido do hatch pcd em 23/ Janeiro/ 2021 e até agora nada.ja renovei a documentação.
Minha segunda opção é um fiat argo.
Usei carro da fiat por 12 anos não queria mais usar dessa montadora fiat.
Mais vai ser o jeito voltar a usar.

Avatar
leandro oliveira 1 de setembro de 2021

FIZ PEDIDO DE UM TAXI NO INICIO DE DEZEMBRO UM ONIX SEDAN PRIMIERE2 E ATÉ HOJE NÃO ME ENTREGARAM E ESTÁ QUASE VENCENDO AS MINHAS ISENÇÕES E NÃO FICA BARATO PRA FAZER ESSES DOCUMENTOS JA FIZ VÁRIAS RECLAMAÇÕES E ATÉ AGORA NINGUEM DA NENHUMA PREVISÃO POREM CONEÇO PESSOAS QUE PEDIRAM DEPOIS DE MIM E JA PEGARAM O CARRO DELES OBS: O DELES NÃO É PARA TAXI. JA VAI COMPLETAR 1 ANO QUE ESTOU SEM TRABALHAR PELO ATRASO NA ENTREGA

Avatar
Reynaldo 27 de agosto de 2021

Tbm fiz meu pedido desde de janeiro , sou PCD a concessionária nunca entrou em contado !
isso é uma vergonha com as pessoas PCD , e ninguém fala quando começa chegar os carros que
foi pedido lamentável tudo isso .

Avatar
Anderson 13 de agosto de 2021

Falta colocar teto solar neles, seria uma ótima confirmação estética, e muito prazerosa de ter no veículo, sou proprietário de um, então foi algo que notei que poderia ter como, mas não só em alguns, mas em todas as versões.

Avatar
Mlg 13 de agosto de 2021

Atualmente e o melhor compacto do país .

Avatar
ANTONIA MENDES DA SILVA 13 de agosto de 2021

Chevrolet maior vergonha do país… minha mãe fez a compra no dia 18 02 2021… ela é PCD e ate hoje ele não entregar ja passou mas de 180 dias… ai e injusto com o consumidor… ela fez o pedido do onix LT2 em fevereiro… samos obrigando aí busca o direito dela de ir e vir na justiça contra a Chevrolet a GM… ele nunca procuraram resolver este situação…

Avatar
LEANDRO GUSMÃO TEIXEIRA 13 de agosto de 2021

E isso é uma realidade. Meu filho é PCD e eu fiz meu pedido em 28/12/2021, entrei em contato com a central de atendimento e me disseram que a previsão é para novembro

Avatar
Rodrigo 16 de agosto de 2021

Antonia e Leandro, a matéria justamente explica o que está ocorrendo… fábrica parada há meses…

Avatar
Jefferson 12 de agosto de 2021

O líder dos compactos com transmissão automática (AT) está voltando !

Avatar
Deixe um comentário