Chevrolet S10 ganhará versão off-road, a Z71, ainda neste ano

Nova opção na linha se posicionaria abaixo da top High Country e chegaria para disputar o público da Ford Ranger Storm

chevrolet colorado z71 2021
A Chevrolet Colorado, versão norte-americana da nossa S10, já tem essa configuração na linha (Foto: Chverolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 25/05/2021 às 16h15

Nos últimos anos, a bola da vez no mercado de picapes médias tem sido as edições especiais com foco mais esportivo ou fora de estrada, como a Volkswagen Amarok Extreme, Toyota Hilux GR e Ford Ranger Storm. A Chevrolet quer entrar nesse nicho com uma versão mais parruda da S10, segundo apuração do GM Authority.

Fontes do site dizem que a versão Z71 da picape média está em desenvolvimento para o mercado brasileiro, com previsão de lançamento para o segundo semestre como parte da linha 2022.

VEJA TAMBÉM:

O nome Z71 é usado para configurações fora de estrada das picapes da Chevrolet nos EUA. A Colorado, irmã da S10 vendida nos EUA, conta com a versão e já podemos ter uma ideia do que a configuração nacional pode receber.

O destaque da Chevrolet S10 Z71 fica para a suspensão com acerto voltado para o fora de estrada e os pneus todo terreno. A versão também inclui ganchos para reboque, proteção da caixa de transferência, controle automático de descida e bloqueio automático do diferencial traseiro.

O motor continuará sendo o conhecido 2.8 turbodiesel ligado a transmissão automática de seis velocidades. A S10 Z71 nacional contará com um estilo mais agressivo e exclusivo da versão, assim como a rival Ranger Storm.

O novo modelo será posicionado abaixo da versão topo de linha High Country na gama da picape. Com essa adição a linha S10 a Chevrolet busca retomar a liderança perdida para a Hilux.

Boris Feldman comenta sobre as picapes dos EUA:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alex Antonio da silva Nunes 6 de julho de 2021

Na vdd é uma pergunta.

Eu gostaria de saber qual o óleo de motor ideal para minha space fox 2006/2007 flex.
levando em conta que ela tem 150 mil km rodados ja.

Avatar
ANDRE PAULO DA SILVA 29 de maio de 2021

Minha S10 2013 não tem folga. Sobe serra carregada de capim, esterco, raçao, sal mineral, máquinas e equipamentos. E principalmente a familia. Dia de tempestade enfrenta sem preguiça. Então, picape é o carro pra quem tem disposição de entrega resultado.

Avatar
Acácio 26 de maio de 2021

Tive S10 Colina 4×4 CD Diesel 2.009, 2.010 e 2.011. Todas vieram com pneus normais H/T, tinha que trocar por ATR. Comprei uma S10 LS 2.013 CD 4×4 Diesel que veio com pneus normais H/T. Não podia entrar no barro, muito menos na grama molhada, patinava no plano. Troquei por ATR. Ao ligar no SAC e tentar explicar que deveriam vir com pneus de uso mixto ATR , nem bola deram. Comprei uma S10 LT 2.015 CD 4×4 Diesel, também veio com pneus normais H/T. Troquei por ATR. A Trailblazer 4×4 Diesel, também veio com pneus H/T, já troquei por ATR. Esperar 9 anos para colocarem pneus todo terreno em uma pick-up 4×4, demonstra o alto grau de conhecimento dos engenheiros com veículos 4×4 que entram no barro. Acho que a escolha dos pneus, teria que ser feita antes da compra, como quem escolhe um item opcional.

Avatar
Deixe um comentário