Concessionárias VW estão revoltadas com anúncio da Scout

As concessionárias Volkswagen dos EUA não gostaram de saber que não serão responsáveis pelas vendas dos elétricos da marca Scout

sketch volkswagen scout
O desenho retrô é uma aposta segura após o sucesso do Ford Bronco (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
17 de maio de 2022 12:58

A Volkswagen anunciou na última semana que irá lançar a marca Scout para vender veículos elétricos fora de estrada. O nome vem do SUV feito pela International Harvester, mais conhecida pelos caminhões e maquinário agrícola. Mas os concessionários da VW nos EUA não ficaram felizes com o anúncio.

O motivo foi que o fabricante alemão anunciou a Scout publicamente antes de avisar as concessionárias. Eles ficaram sabendo da novidade junto do público geral. E como a Scout será tratada como uma marca independente dentro do grupo, como a Audi e a Bentley, ela precisará de concessionárias independentes.

international scout ii amarelo foto de epoca
Nova marca da Volkswagen faz referência ao International-Harvester Scout (Foto: International-Harvester | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Um concessionário da VW disse ao site Automotive News que pela forma que o anuncio foi feito, o grupo não pretende incluir a rede existente para vender a linha Scout. Isso foi confirmado por uma nota da própria Volkswagen dizendo que será uma marca independente.

Isso é agravado pois SUV e picapes são categorias fortes nos EUA e os veículos elétricos dessa categoria possuem procura igualmente grande. Já a Volkswagen possui apenas o crossover ID.4 como elétrico no país e pretende vender a minivan ID.Buzz. Uma picape e um SUV grande, como os anunciados para a Scout, traria movimento maior para as lojas da marca alemã.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário