Homem é preso após dirigr Maserati Levante pela Escadaria Espanhola, em Roma

Ação inconsequente a bordo do Maserati Levante acabou causando danos ao patrimônio que liga a igreja Trinità dei Monti à Piazza di Spagna

Os degraus 16 e 29 do patrimônio sofreram danos
Os degraus 16 e 29 do patrimônio sofreram danos (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
17 de maio de 2022 14:05

A polícia da Itália prendeu o homem que utilizou um Maserati Levante para fazer um “passeio” na ‘Escadaria Espanhola’ em Roma, na Itália. O local foi construído entre 1723 e 1725 e se tornou uma das atrações turísticas mais populares do país. A escadaria liga a igreja Trinità dei Monti à Piazza di Spagna.

A polícia chegou até o motorista após ter acesso às câmeras de segurança instaladas no local. As imagens mostraram um Maserati Levante preto descendo as escadas no início da madrugada. Através das placas de identificação do veículo, as autoridades conseguiram chegar até o vândalo que, com a manobra, acabou causando alguns danos ao patrimônio.

VEJA TAMBÉM:

O Maserati Levante em questão era alugado e as investigações da polícia levaram os oficiais até uma empresa de aluguel de carros com sede em Milão. Em sua página no Facebook, a Polizia Roma Capitale disse que a locadora ajudou no trabalho e, graças a isso, o motorista do SUV foi identificado. Ele foi preso quando tentava devolver o carro no aeroporto Milão Malpensa.

De acordo com a CNN, a aventura a bordo do Levante resultou em fraturas no degraus 16 e 29 da escadaria, que precisaram ser reparados para permitir o uso contínuo dos pedestres. Além disso, o órgão de proteção ao patrimônio de Roma disse que alguns dos fragmentos foram recolocados nas escadas, mas acrescentou que serão necessários mais trabalhos para restaurá-los da maneira adequada.

De acordo com a entidade, lascas, arranhões e abrasões foram encontradas após o acidente. O motivo por trás desse feito, no entanto, não foi divulgado.

Veja o vídeo do Maserati Levante descendo a Escadaria Espanhola

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário