Conheça o carro que Sean Connery transformou em ícone como James Bond

Ator faleceu neste sábado (31) e é considerado o melhor intérprete do agente secreto 007, que fez sua estreia nos cinemas em 'Goldfinger'

Por AutoPapo 31/10/20 às 18h15
sean connery aston martin db5
Sean Connery e um Aston Martin DB5 (Foto: Divulgação)

O Aston Martin DB5 usado pelo personagem James Bond no filme 007 contra Goldfinger (1964) é um dos carros mais icônico carro da história do cinema. Ao volante do modelo, estava o ator Sean Connery, que faleceu neste sábado (31), aos 90 anos.

O esportivo inglês e Sean Connery ficaram fortemente associados. A Aston Martin lamentou o falecimento do ator em suas redes sociais.

O Aston Martin DB5 foi lançado em 1963. Entre as principais “novidades” do modelo, estava a adoção de um câmbio manual de cinco marcas, freios a disco hidráulicos e vidros elétricos.

VEJA TAMBÉM:

aston martin db5

O motor tem seis cilindros em linha, 4.000 cm³ de deslocamento, três carburadores horizontais Weber, 270 cv capazes de levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em 8 s e cravar velocidade final em torno de 250 km/h, como então.

Você sabe da onde veio o “DB” que batiza os modelos Aston Martin? Veja no vídeo!

Recriação do Aston Martin de James Bond

O modelo foi tão icônico que a Aston Martin voltou a produzir o DB5 de James Bond, com direito a toda parafernália utilizada pelo agente 007 interpretado por Sean Connery.

O veículo vem equipado com lançador de óleo traseiro, cortina de fumaça, telefone, radar, escudo à prova de balas, placas giratórias e até metralhadoras (falsas, é claro) na dianteira.

Serão apenas 25 unidades e a maioria já está vendida. Porém, há também uma má notícia: o preço sugerido do modelo é de £ 2,75 milhões, valor equivalente a cerca de R$ 20 milhões, sem contar impostos.

Além do mais, o modelo não tem garantia e, dependendo da legislação de trânsito do país do comprador, não pode circular em via pública, devido à ausência de equipamentos de segurança obrigatórios.

Fotos: Divulgação

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jair 6 de novembro de 2020

    O primeiro filme dele foi oo7 contra dr.no.O carro utilizado foi um sunbean alpine

  • Avatar
    Henrique Margy 6 de novembro de 2020

    Tomo a liberdade de informar que op primeiro filme foi DR. NO.

    • Avatar
      Jair 6 de novembro de 2020

      O primeiro filme dele foi oo7 contra dr.no.O carro utilizado foi um sunbean alpine

Avatar
Deixe um comentário