Crise dos semicondutores pode durar mais dois anos

Segundo fábrica de chips, a crise dos semicondutores ainda não está perto de terminar, máquina necessária para a produção é um gargalo

onix na linha de montagem da fabrica da chevrolet em gravatai
O Chevrolet Onix teve atrasos em sua produção devido a crise (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
29 de março de 2022 19:03

Desde 2021 as fábricas de automóveis estão com a sua produção limitada devido a crise dos semicondutores. A falta de chips obrigou marcas a atrasar a entrega de carros novos ou optar por entregá-los faltando equipamentos. Mas afinal, até quando vai essa crise?

Visões otimistas indicam uma normalização ainda nesse ano. Mas segundo reportagem do Financial Times, vai levar pelo menos mais dois anos. O jornal consultou a ASML, fabricante de holandesa de chips.

VEJA TAMBÉM:

Máquina essencial para produção de semicondutores está em falta

Segundo Peter Wennink, chefe executivo da empresa, os próximos dois anos ainda serão marcados pela falta de semicondutores. A ASML produz máquinas de litografia em silício, para a produção de chips.

O executivo diz que nesses dois anos vão fazer mais máquinas para a atender a demanda, mas ainda não será o suficiente para atender a demanda. Segundo o analista de tecnologia Richard Windsor, essas máquinas são o item mais importante para a produção de chips atualmente.

Um gargalo para a produção dessas máquinas fica nas lentes usadas, que são feitas pela alemã Carl Zeiss. Para produzir mais lentes a empresa precisaria de mais espaço físico e funcionários, o que envolve um processo maior de treinamento e burocracia. Cada lente precisa de 12 meses para ser feitas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário