Empresa oferece superesportivos para crianças pilotarem(!)

Lamborghini Gallardo e Ferrari 458 Itália estão entre os exemplares que as crianças podem dirigir durante o Track Day de empresa europeia

Crianças entre 10 e 17 anos poderão dirigir superesportivos em Track Day na Europa
Crianças entre 10 e 17 anos poderão dirigir superesportivos em Track Day na Europa (Foto: Freepik)
Por Bernardo Castro
30 de março de 2022 13:05

Alguns empreendimentos ao redor do mundo oferecem experiências de track day para clientes pagantes que desejam se aventurar em uma experiência de conduzir um superesportivo em circuitos de corrida.

Normalmente, se preocupando com a segurança e a “preservação” do automóvel, essas empresas limitam a condução apenas a motoristas habilitados e capazes de fazer um depósito de segurança antes de entrar no carro.

Contudo, a empresa TrackDay, do Reino Unido, não parece se preocupar muito com essas questões e decidiu expandir o seu leque de pilotos para crianças e adolescentes. O formato de funcionamento é bem simples: você paga por uma sessão de track day nas pistas privadas da empresa e, com a ajuda de instrutores, passa por diferentes experiências planejadas.

VEJA TAMBÉM:

Com isso, jovens entusiastas entre 10 e 17 anos podem se aventurar a bordo de um Lamborghini Gallardo LP 570 equipado com um motor V10 5.2 que fornece 562 cv de potência e pode atingir os 325 km/h. Se isso não for o suficiente para os pequenos, uma Ferrari 458 Itália com motor V8 de 562 cv e que tem a velocidade máxima nos 340 km/h também está disponível. Mas, para isso, a criança deve ter ao menos 1,52m de altura.

Durante o track day a criança é acompanhada por um instrutor e, antes de irem para a pista, elas têm uma “mini aula” com algumas orientações. Pela experiência, a TrackDay cobra  £ 89 (aproximadamente R$ 471) para dirigir a Ferrari e £ 57 (R$ 302) pela Lamborghini. Por esse preço os jovens tem o direito de conduzir os superesportivos por 9,5km, o que equivale a aproximadamente 2 ou 3 voltas em alguns cirtuicos que o TrackDay opera.

Caso a crinaça não queira dirigir, elas também tem a opção de ser levada em um passeio como passageiro em que o instrutor dirige o carro em alta velocidade, o que aumenta a sensação de estar andando no limite durante a experiência.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário