Essa é a Hilux esportiva que a Toyota nunca fez: ela tem um V8 AMG!

Um preparador sul-africano colocou um motor de Mercedes-Benz C63 AMG em uma Toyota Hilux e fez um monstro extremamente prático

toyota hilux com motor v8 amg frente em um autodromo
Além do motor vieram os freios da AMG, a suspensão foi preparada para dar mais estabilidade (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
18 de agosto de 2021 12:10

Nos anos 90 e 2000 o mercado de picapes dos EUA passou por uma febre de versões esportivas. Modelos como a Chevrolet 454 SS, GMC Syclone, Ford F150 Lightning, Dodge Ram SRT-10 e Toyota Tacoma X-Runner tentavam misturar a praticidade das picapes com o desempenho de esportivo. Um sul-africano decidiu reviver esse estilo utilizando a nossa velha conhecida Toyota Hilux.

O nome do autor dessa Hilux esportivo é Quentin Boylan e sob o capô da picape japonesa foi colocado o motor V8 6.2 do Mercedes-Benz C63 AMG. A inspiração do Boylan foi a picape da Mercedes, a Classe X. O sul-africano esperava por uma versão AMG com motor V8 desse modelo, mas tal modelo nunca existiu. Então ele decidiu fazer por conta própria.

VEJA TAMBÉM:

Adeus ‘Tombalux’

O ponto de partida foi uma Hilux Legend batida, com cabine estendida e tração 4×2. Fora do Brasil é comum as versões 4×2 das picapes médias virem com suspensão mais baixa e pneus menores, focando no uso rodoviário. A suspensão da “bakkie” (como picapes são chamadas na África do Sul) recebeu ainda molas e amortecedores esportivos, ficando ainda mais baixa.

Ajudando no controle vieram os freios da AMG e rodas de liga leve calçadas com pneus esportivos. O motor V8 alemão recebeu uma centralina MoTeC M150 para conversar com a arquitetura eletrônica da Toyota. O motor foi ligado ao cambio automático original da Hilux.

A Hilux é usada diariamente

Quentin Boylan diz para o canal do site Cars.co.za que essa Toyota Hilux com motor V8 AMG é seu carro de uso diário. Essa não é a primeira Hilux V8 que ele faz: a anterior contava com cambio manual, mas segundo o sul-africano essa nova com caixa automática ficou melhor de dirigir.

Essa edição Legend já vem bem equipada para uma picape, mas Boylan fez algumas melhorias no interior para melhorar a convivência. Os bancos vieram de um Opel Corsa OPC e foram forrados em couro. O painel recebeu um acabamento em camurça

Fotos: YouTube | Reprodução

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 18 de agosto de 2021

Xíii…..Tombalux com esse motor iria capotar rodopiar quantas vezes antes de parar no acostamento??kkkkk Segura peão…

Avatar
Haroldo 18 de agosto de 2021

Aqui no Brasil com gasolina a 7 Bozos ele não anda nem até a padaria.

Avatar
Deixe um comentário