Falta de semicondutores paralisa fábrica da Fiat por 10 dias

Empresa concedeu férias coletivas de 10 dias para funcionários de uma das linhas de produção na unidade de Betim (MG)

fabrica fiat fca goiana pernambuco 4
Fábrica de Betim (MG) é uma das maiores do Grupo Stellantis em nível global (Foto: Fiat | Divulgação)
Por AutoPapo
05 de agosto de 2021 20:32

O Grupo Stellantis tem conseguido driblar a crise global por semicondutores, mas não está imune a ela. A fábrica da Fiat em Betim (MG) está parcialmente paralisada desde a última segunda-feira (2) devido à escassez desses componentes. A empresa concedeu férias coletivas durante 10 dias para parte dos trabalhadores da produção.

VEJA TAMBÉM:

Por meio de um comunicado, a Fiat informou que a paralisação afeta apenas um turno de uma única linha de montagem da fábrica mineira. As demais seguem normalmente em operação. “Continuamos trabalhando intensamente junto aos nossos fornecedores para mitigar o impacto da escassez mundial de componentes”, conclui a nota emitida pelo fabricante.

A fábrica da Fiat em Betim (MG) é responsável pela produção dos veículos Mobi, Uno, Argo, Strada, Grand Siena, Dobló e Fiorino. A multinacional não revelou quais desses modelos terão o fornecimento suspenso na unidade mineira. O número de trabalhadores colocados em férias coletivas também não foi informado.

Fábrica da Fiat é mais uma atingida por crise

Vale lembrar que praticamente todos os fabricantes de veículos foram obrigados a suspender temporariamente a produção de veículos devido à crise global de semicondutores. Esses componentes são espécies de chips eletrônicos, presentes em diversos mecanismos dos automóveis atuais.

Alguns fabricantes, porém, vêm sofrendo mais do que outros: a Chevrolet teve a produção tão comprometida que o Onix, carro mais vendido do Brasil desde 2015, despencou da liderança. A Fiat, por outro lado, se aproveitou dessa situação para abocanhar as primeiras posições do mercado com Argo e Strada. Será que a paralisação na fábrica de Betim mudará esse cenário?

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Valderi 2 de setembro de 2021

Já tem 9 meses que estou esperando uma strada.

Avatar
EDVENIS SANTOS 31 de agosto de 2021

Espero que tenha chegado esses componentes. Aguardo a chegada de uma Strada há 70 dias.. quando comprei a previsão era de 40 dias. Dei o meu como parte do pagamento e agora estou a pé. Triste esse cenário.. tomara que melhore logo para todos!

Avatar
Deixe um comentário