Ferrari de ‘Curtindo a Vida Adoidado’ vira Jaguar em ‘remake’

VEJA O VÍDEO! Fabricante de portões eletrônicos nos Estado Unidos reviveu cena clássica no qual Ferris Bueller 'rouba' o carro do pai de seu melhor amigo

Por AutoPapo07/10/20 às 14h43

Um dos grandes filmes do século 20, Curtindo a Vida Adoidado tem um dos seus melhores momentos quando Ferris Bueller convence seu melhor amigo Cameron a roubar a Ferrari 250 GT California 1961 do próprio pai para passar o dia fazendo arruaça por Chicago!

Agora, um fabricante de portões automáticos de garagem resolveu reviver esse momento icônico em um comercial, mas com algumas pequenas diferenças. A principal delas? A Ferrari foi substituído por um Jaguar E-Type. Veja o vídeo!

VEJA TAMBÉM

A cena é protagonizada pelo filho do Cameron que, juntamente com seu amigo fanfarrão (será  Ferris Bueller Júnior?), são flagrados tentando roubar o Jaguar por meio de um sistema de segurança. O ator que faz o pai esperto é Alan Ruck, que fez o papel de Cameron na produção cinematográfica de 1986.

Curtindo a Vida Adoidado comercial
Cena clássica de Curtindo a Vida Adoidado vira comercial (Foto: Reprodução | YouTube)

‘O carro mais bonito que já vi na minha vida’

A troca da Ferrari por um Jaguar E-Type não deve ter sido motivada por nada especial, mas as histórias das duas marcas se cruzaram no lançamento do modelo inglês no Salão de Genebra de 1961.

Naquele evento, Enzo Ferrari foi ao estande da Jaguar, chamou Sir William Lyons, seu “concorrente” e dono da fabricante inglesa, e declarou: “Meus parabéns! Esse é o carro mais bonito que eu já vi na minha vida!”.

O Jaguar E-Type também é lembrado por ter sido escolhido por várias celebridades. Steve McQueen, Brigitte Bardot, Frank Sinatra, George Harrison, Tony Curtis e Britt Ekland estão entre os ex-proprietários do modelo.

Em 1996, o design escultural e funcional ao mesmo tempo fez com que o esportivo passasse a integrar a coleção do Museu de Arte Moderna (MoMa), em Nova Iorque.

Boris Feldman apresenta um E-Type 1975 em detalhes. Confira!

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário