CEO da Ferrari confirma motor V12 para o SUV Purosangue

Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, confirmou que o Purosangue manterá as características da marca para ser um modelo inconfundível

A Ferrari divulgou as primeiras fotos do Purosangue no último mês de março
A Ferrari divulgou as primeiras fotos do Purosangue no último mês de março (Foto: Ferrari | Divulgação)
Por Bernardo Castro
04 de maio de 2022 16:03

A Ferrari foi mais uma das montadoras que se rendeu ao sucesso dos SUVs e, em breve, lançará o seu primeiro utilitário esportivo, o Purosangue. No entanto, apesar de sair do padrão com o novo estilo de carroceria, a marca italiana quer manter vivo características que reforçam a sua identidade.

Por isso, a Ferrari confirmou os rumores que já circulavam por aí e anunciou nas redes sociais que a propulsão da Purosangue será um V12. “Uma nova Ferrari está chegando. nascendo sem compromissos e inconfundivelmente Ferrari de coração.”

VEJA TAMBÉM:

Benedetto Vigna, CEO da marca, falou à agência Reuters que essa era a única motorização possível para o SUV.

Testamos várias opções, ficou claro que o V12 , pelo desempenho e experiência de condução que poderia proporcionar, era a opção certa para o mercado. O Purosangue é filho da nossa tradição.”

Há algum tempo a Ferrari é associada com suas poderosas propulsões V12 e a decisão de utilizá-la no Purosangue está ligado à experiência de direção, e também ao saudosismo dos entusiastas. Dessa forma, a escolha do motor foi uma junção de amor pela história e pela velocidade.

A Ferrari está passando por um período de reformulação em suas fábricas e além do SUV Purosangue, a marca deve começar a adotar propulsões elétricas também. Vigna foi chamado para a função de CEO justamente por sua conduta com a combustão interna em relação aos modelos elétricos. Recentemente, o híbrido 296 GTB foi adicionado à gama de veículos dos italianos.

Ainda não foi confirmado se a Ferrari Purosangue terá outras configurações de motor disponíveis. A confirmação deve chegar nos próximos meses, com as vendas do modelo previstas para começarem em 2023.

O Boris não é muito adepto aos SUVs e explica o motivo:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário