Fiat Fiorino ganha versão ambulância equipada de fábrica

Modelo, que é voltado para remoção simples de pacientes que não correm risco de vida, já pode ser encontrado a pronta entrega

Por AutoPapo 12/05/20 às 21h40
fiat fiorino ambulancia frente
Fiat Fiorino Ambulância traz sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e grafismo de identificação (Fiat | Divulgação)

A Fiat lançou uma nona versão para o Fiorino: a Ambulância Simples Remoção. Destinado ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, o modelo já é comercializado todo equipado. O preço sugerido é de R$ 99.790.

Internamente, o Fiat Fiorino Ambulância recebeu isolamento térmico e acústico em manta em todo o compartimento traseiro. Revestimentos laterais e teto são confeccionados em plástico ABS. Esse material, que permite rápida e fácil higienização, está presenta também no piso.

fiat fiorino ambulancia interior maca e equipamentos de atendimento
Voltado para remoção de pacientes que não correm risco de vida, modelo traz maca, banco para dois acompanhantes e suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma

O modelo vem equipado com maca retrátil (1,80m de comprimento), banco do acompanhante com dois postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário sobre a cabine com portas corrediças em acrílico confeccionado em ABS, porta-pranchetas, porta-copos e iluminação em LED.

No exterior, a nova versão do Fiat Fiorino traz sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e grafismo ambulância. Os demais equipamentos são comuns ao restante da gama. Há ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina e acionamento elétrico para travas e vidros.

fiat fiorino ambulancia frente
Fiat Fiorino Ambulância traz sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e grafismo de identificação

Sob o capô, o Fiat Fiorino Ambulância traz o conhecido motor 1.4 EVO Flex, que desenvolve potências de 85 cv a com gasolina e de 88 cv com etanol. O torque é de 12,4 kgfm com o primeiro combustível e de 12,5 kgfm com o segundo.

Fiorino Ambulância e outros produtos Fiat têm condições especiais para profissionais da saúde

De acordo com a Fiat, o Fiorino Ambulância já pode ser encontrado a pronta entrega na rede de concessionárias. O modelo, assim como os demais produtos da marca, estão sendo vendidos em condições especiais para profissionais da área da saúde.

Até o dia 3 de junho, a Fiat oferece três anos de revisão gratuita em veículos zero-quilômetro para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros. Para ser beneficiado, é preciso comprovar vínculo ativo com o Conselho Regional da atividade exercida ou com entidade similar.

Fotos Fiat | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    marcus 14 de maio de 2020

    Se o paciente tiver 2,00 m de altura, vai bater as botas.

Avatar
Deixe um comentário