Honda testa no Civic Type R no circuito de Nurburgring

Honda divulgou vídeo com o novo Civic Type R devorando as curvas de Nurburgring como uma prévia do lançamento do esportivo no mercado europeu

honda civic type r 2023 nurburgring 4
Novo Civic Type R está cotado para estrear no Brasil em 2023, de acordo com a filial brasileira da Honda (Fotos: Reprodução Honda)
Por Marcelo Jabulas
17 de junho de 2022 18:52

A Honda iniciou a campanha de lançamento do novo Civic Type R. Mas trata-se de uma campanha para o mercado europeu, e deve ser apresentada em breve. Há uma expectativa de que possa fazer uma aparição no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.

O encontro acontecerá entre os dias 23 e 26 de junho. E como o Type R é feito na terra da rainha, pode ser mesmo que ele estreie por lá.

VEJA TAMBÉM:

Para aguçar os fãs desse samurai de quatro portas, a Honda fez um vídeo do carro (ainda camuflado) atacando as curvas de Nordschleife, o Anel Norte de Nurburgring. Ou apenas o Inferno Verde, para os íntimos.

honda civic type r 2023 nurburgring
Esportivo foi levado à prova no impiedoso circuito de Nordschleife

O que esperar do Civic?

A Honda não dá detalhes do novo esportivo. Mas é esperado que ele mantenha o conjunto mecânico da geração FK8, que ficou em linha até o ano passado.

Assim, ele contaria com motor 2.0 turbo, que deve ter potência entre 310 e 320 cv.O torque deverá se manter na casa dos 40 kgfm.

honda civic type r 2023 nurburgring 3
Versão anabolizada continua sendo oferecida na versão hatch

Não se sabe se ele irá manter a transmissão manual de seis marchas, ou se será aplicada uma caixa automatizada ou automática. Também não se sabe se o modelo manterá a tração apenas nas rodas dianteiras, como tem sido desde a primeira geração de 1997.

Rival do Type R

O novo Type R se renova num momento em que a Toyota lançou uma ofensiva contra o modelo. No início do ano, a conterrânea anunciou o GR Corolla, em sua versão hatcback. O rival terá motor 1.6 turbo com 304 e tração integral.

toyota gr corolla circuit edition 64
Toyota GR Corolla é o rival que o Type R terá que enfrentar, inclusive no Brasil (Foto: Toyota | Divulgação)

Por aqui o novo Civic Type R também é prometido. Ao que tudo indica, a Honda deverá importar o carro a partir do ano que vem. No entanto, deverá ser bem depois que a nova geração do sedã estrear por aqui, também importada.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário