Novo SUV da Renault que será feito no Brasil é flagrado na Rússia

A Renault já havia anunciado a produção de um novo SUV no Brasil feito sobre uma nova plataforma, flagra russo dá pistas de como será essa novidade

flagra suv compacto renault russia
Esse SUV compacto virá para competir com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus (Foto: Avotgrad News | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
05 de abril de 2022 14:07

A Renault havia anunciado que produziria no Brasil a nova plataforma CMF-B, um motor 1.0 turbo e um novo SUV que usaria essa mecânica. Isso significa que a nova geração do Sandero e do Logan estão fora da jogada. Esse carro inédito ainda é um mistério, mas um flagra feito na Rússia pode dar uma pista de como será esse suvinho.

O mercado russo possui algumas semelhanças com o brasileiro, esse SUV também sucederá o Sandero por lá. Segundo o flagra da página russa Avotgrad News, o carro terá faróis divididos como o novo Kwid reestilizado. Na Rússia ele trará o motor 1.6 aspirado com cambio manual ou CVT, no Brasil sabemos apenas da oferta do novo 1.0 turbo.

VEJA TAMBÉM:

Pela silhueta sob o pano do flagra, é possível notar que o desenho traz semelhanças com o indiano Kieger. A plataforma CMF-B é a mesma utilizada por Clio, Sandero e Logan na Europa. O Kieger é um SUV menor feito sobre uma variação da arquitetura CMF-A+ do Kwid.

Esse novo SUV compacto da Renault estava planejado para ser feito na fábrica da Lada em Togliatti, mas agora o futuro da relação entre os franceses e os russos é incerto. No Brasil ele será feito na planta paranaense da marca.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário