Ford F-150 enferrujada: nos EUA, unidades 2021 já apresentam falhas

Mesmo com as fábricas da Ford fechadas no Brasil, a picape F-150 será oferecida no país; no exterior, proprietários estão insatisfeitos...

ford f 150 2021 tremor supercrew
Ford F-150 é a picape mais vendida da Ford dos EUA (Foto: Ford | Divulgação)
Por Andre Willis
Publicado em 04/03/2021 às 16h09

A picape Ford F-150, que chegará em breve ao mercado brasileiro, está sendo bastante comentada nos Estados Unidos. O motivo? Alguns proprietários da linha 2021 da caminhonete revelaram ferrugens na parte inferior de sua carroceria.

Modelo mais vendido da Ford no mercado norte-americano, a F-150 é um dos automóveis que a marca vai importar após anunciar o encerramento da produção de veículos no Brasil.

VEJA TAMBÉM

Os casos de ferrugem revelados nos chassis da Ford F-150 indicam que a corrosão acontece em maior parte no eixo traseiro da caminhonete. Também é possível identificar que a picape é vendida sem pintura e tratamentos específicos em certas partes da estrutura – o que poderia contribuir com as incrustações.

Uma curiosidade interessante é que a ferrugem só apareceu em modelos 2021 da Ford F-150, em unidades com pouco mais de três mil km rodados.

Explicação da Ford sobre as ferrugens na F-150

A ferrugem é o fator natural que mais destrói os automóveis, afirmou a fabricante. Especialistas da marca disseram ainda que o defeito deve ser apenas estético. Em resposta ao canal do YouYube ‘A Pickup Truck Plus SUV Talk’ a empresa explicou:

Embora alguns componentes de aço da parte inferior da carroceria do F-150 possam mostrar sinais de ferrugem na superfície, não há impacto no desempenho ou na vida útil das peças.

Apesar do pronunciamento, a Ford reiterou que está examinando, junto a seus fornecedores, as questões levantadas pelos donos das picapes com chassis enferrujados.

Veja o vídeo que mostra os ‘defeitos’ na F-150

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 17 de abril de 2021

Ford ‘F’errugem-150! ah, agora entendi Arnaldo. Faz sentido.

Avatar
Valdenio 6 de março de 2021

Muitos anos de Brasil ensinaram a Ford, que respeito ao consumidor nao passa de uma propaganda enganosa! Eles reclamam… Mas voltam a comprar!

Avatar
Reginaldo 5 de março de 2021

Admiro muito as pickup da Ford e tenho convicção de que a Ford é pioneira em fabricação de caminhões e pickup, referente a qualidade dos produtos da Ford isso não resta dúvida, eu sou apenas um admirador, sobretudo é meu sonho de consumo.

Avatar
Sérgio Afonso 5 de março de 2021

Se a resposta da Ford foi realmente essa descrita na matéria, acho que o órgão de defesa do consumidor americano, deveria “entrar com os dois pés no peito” da montadora! Onde é que estamos? Paga-se (muito) caro por um automóvel, não por problemas!!!!!

Avatar
Valdenio 6 de março de 2021

Deviam pegrar umas dicas com o Procom e com os
Consumidores Brasileiros, né!?

Avatar
Dr. Kuca Belludo 4 de março de 2021

Agora que não tem FORD no Brasil pra comprar matéria, os jornalistas podem falar mal que não perderão dinheiro. Perderão apenas um pouco mais de credibilidade.

Avatar
Deixe um comentário