Novo Jeep de 7 lugares está em fase final de testes

Modelo será lançado no segundo semestre de 2021 tanto na Europa quanto no Brasil: por aqui, fabricante também prepara outras novidades

Por AutoPapo 04/03/21 às 18h05
novo suv 7 lugares da jeep flagrado camuflado em testes na europa
Novo SUV da Jeep será global (foto: motor.es | Reprodução)

O novo SUV de 7 lugares da Jeep segue em testes, que ocorrem em diferentes regiões do mundo. Dessa vez, o modelo foi flagrado na Europa: vale lembrar que o projeto é global e será comercializado, inclusive, no velho continente, além de na América do Norte. O veículo já ostentava camuflagem zebrada, mais leve, típica da fase final das provas de rodagem dos fabricantes.

VEJA TAMBÉM:

Segundo informações do site motor.es, as vendas do Jeep de 7 lugares na Europa começarão no segundo semestre deste ano. Isso significa que a chegada do modelo àquele mercado deverá coincidir com o lançamento no Brasil, que também está previsto para meados de 2021.

Boris Feldman fala mais sobre o novo SUV: assista ao vídeo!

Apesar de ser derivado direto do Jeep Compass, o novo SUV de 7 lugares terá nome próprio e elementos de design distintos, como faróis e para-choques. Porém, ambos os modelos compartilham não só a plataforma, como também algumas peças de lataria, como as portas dianteiras.

As maiores diferenças estão na traseira: o novo modelo tem balanço posterior maior, além de entre-eixos mais longo. Por sua vez, a capota termina em um corte mais vertical. O objetivo, claro, é abrir espaço para a terceira fileira de bancos.

Mecânica do novo Jeep de 7 lugares

Na parte mecânica, o SUV de 7 lugares da Jeep deverá utilizar o novo motor 1.3 turboflex da família FireFly que a Stellantis está desenvolvendo. Informações extraoficiais indicam que a potência ficará na casa dos 170 cv. O modelo também oferecerá a tradicional unidade 2.0 turbodiesel de 170 cv, associado à tração 4×4.

Essa nova mecânica, aliás, equipará vários veículos da Stellantis nos próximos anos. Além do novo propulsor, o Compass ganhará ainda uma reestilização para a linha 2022. Já o novo SUV de 7 lugares será o quarto automóvel fabricado na unidade industrial do grupo em Goiana (PE).

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário