Ford lança colônia com cheiro de gasolina para donos do Mustang elétrico
Segundo a Ford cerca de um quarto dos compradores do Mustang Mach-E ainda sentem falta de algumas experiências dos carros a combustão
Segundo a Ford cerca de um quarto dos compradores do Mustang Mach-E ainda sentem falta de algumas experiências dos carros a combustão
Os carros elétricos modernos oferecem uma aceleração impressionante porém faz isso de forma silenciosa. Porém o desempenho sozinho não consegue convencer alguns entusiastas, que ainda sentem falta de experiências sensoriais relacionadas com carros, como o som e a vibração do motor, as trocas de marchas e o cheiro de gasolina. A Ford decidiu solucionar um desses itens para atrair compradores para o Mustang Mach-E.
E a solução da Ford não foi a sintetização de um som de motor, como era de se esperar, e sim a criação de uma colônia com cheiro de gasolina. O frasco dessa colônia é retangular e possui uma alça, resultando numa aparência similar a de uma bomba de gasolina. E o líquido não poderia ter outra cor senão o tom amarelado da gasolina.
VEJA TAMBÉM:
Essa colônia Mach-Eau foi apresentada com o lançamento europeu do Mustang Mach-E GT durante o Goodwood Festival of Speed. A fragrância é descrita como “uma fusão de acordes de fumaça, aspectos de borracha e até um elemento ‘animal’ que dá um aceno à herança do Mustang.”
A colônia foi criada pela perfumaria britânica Olfiction e foram usados gengibre azul, lavanda, geranium e sândalo para chegar a esse produto final. A Ford justifica a criação dessa colônia com uma pesquisa indicando que 24% dos consumidores sentirão falta da experiência dos carros a combustão na troca pelo elétrico Mustang Mach-E.
O perfume Mach-Eau promete facilitar a transição entre o Mustang tradicional para o crossover elétrico. Mas os 487 cv e aceleração de zero a 100 km/h realizada em 3,7 segundos do Mach-E GT também deve ajudar.
O Brasil ainda não tem o Mustang Mach-E, mas já dirigimos o novo Mustang Mach-1 com o tradicional motor V8:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | YouTube PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |
As notas iniciais do Fahrenheit da Dior também têm cheiro de gasolina.
Mach-Eau… caracas.. mal cheiro? kkkkkkk, passo.
Quero ver o que a Ford vai fazer para consolar o dono quando o jogo de baterias do Mustang Elétrico arriar…
As baterias dos carros elétricos um dia vão arriar e o que será feito com todas elas e as sucatas das carcaças dos carros elétricos? Pois quando a bateria de um carro elétrico arreia fica inviável trocá-las por um jogo novo. Eu não acho isso nada favorável para o meio ambiente, pois para reciclar um carro se gasta energia e para fabricar um novo se gasta energia.
Na família tivemos um Gol 1,8-L ano 1990 por uns 23 anos e o vendi com 29 anos de uso e 242.000 km rodados e funcionando muito bem. Será que veremos acontecer isso com carros elétricos? Tem gente que acredita que com o aumento da produção de carros elétricos o preço deles vai cair, mas não acredito nisso. Me diz quando o preço dos carros aqui no Brasil caiu o preço a longo prazo? Se fosse assim carro a gasolina hoje seria muito barato, pois vende muito.
Achei bem estranho e sem sentido