Ford Territory começará a ser vendido no Brasil em agosto

Concorrente dos modelos Jeep Compass e Volkswagen Tiguan será lançado oficialmente em setembro; preços ainda não foram revelados

Por AutoPapo22/07/20 às 10h45

A Ford anunciou, em seu Podcast, a data de início da pré-venda do SUV Territory. De acordo com Lyle Watters, presidente da fabricante para América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, o modelo poderá ser comprado a partir do dia 07 de agosto. O lançamento oficial acontecerá em setembro.

Os preços do SUV ainda não foram revelados, mas certamente serão próximos aos de seus concorrentes diretos, que partem de R$ 120 mil e chegam, nas versões mais completas, a R$ 200 mil.

LEIA MAIS

O Ford Territory tem 4,58 metros de comprimento e 2,71 metros de distância entre-eixos. Portanto, enfrentará Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Volkswagen Tiguan, Honda CR-V e Toyota RAV4.

O motor mais cotado para equipar o Ford Territory é um 1.5 turbo. Todavia, em outros países, modelo tem mais opções sob o capô, entre as quais um 2.0. Há até versões com tecnologias híbridas de propulsão, que, ao menos até o momento, são incertas por aqui.

No interior do SUV, estarão disponíveis:

  • carregamento sem fio para celular;
  • central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas;
  • câmera com visão de 360 graus; e
  • um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass.

Esse último recurso permite ao motorista do Territory travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Ele também possibilita a oferta de serviços ao cliente com base em dados de uso.

Entre os recursos de assistência à direção do Ford Territory, estarão piloto automático adaptativo (ACC), alerta de desvio de faixa, assistente de estacionamento, e monitoramento de ponto cego.

Foto Ford | Divulgação

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Emanuel Duarte Silva 23 de julho de 2020

    Já devia ser Hybrid, tecnologia do momento e que iria substituir o Fusion

  • Avatar
    Joaquim 22 de julho de 2020

    Um Xing-Ling gourmet

    • Avatar
      Álvaro Duque 25 de julho de 2020

      Concordo com você

Avatar
Deixe um comentário