Ford Mustang Mach-e é um monstro com 7 motores elétricos e 1.400 cv

Protótipo é capaz de obter ótima performance em diferentes tipos de competição, graças aos recursos eletrônicos

mustang mach e
Tecnologias incluem freios regenerativos para recarregar a bateria (Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 22/07/2020 às 08h53

Você não acha graça em carros elétricos? Talvez o Ford Mustang Mach-e o faça rever seus conceitos: trata-se de um protótipo, desenvolvido pela divisão Performance do fabricante e pela preparadora RTR, equipado com sete motores elétricos, que, juntos, produzem uma potência de 1.400 cv! O fabricante divulgou um vídeo do monstro em ação. Assista:

Cada um dos motores elétricos do modelo entrega 217 cv de potência e 38 kgfm de torque. Eles estão distribuídos ao longo do eixo da transmissão. Três são ligados diretamente ao diferencial dianteiro e quatro são acoplados ao diferencial traseiro. O fabricante chama esse arranjo de “panqueca”.

VEJA TAMBÉM: 

Nessa arquitetura, claro, há tração nas quatro rodas, sendo que a distribuição pode variar de acordo com a programação eletrônica escolhida pelo piloto.A força pode ser dividida em 50% para cada eixo, ou privilegiar o dianteiro ou o traseiro. Entre as opções, há um modo de condução batizado de unbridled (desenfreado, em tradução livre).

mustang mach e
Tecnologias incluem freios regenerativos para recarregar a bateria

Graças a esse sistema, o Mustang Mach-e é um esportivo versátil. Segundo a Ford, o modelo capaz de proporcionar alto desempenho em diferentes tipos de competição. O fabricante afirma que o modelo se sai muito bem tanto em corridas de arrancada quanto em autódromos ou ainda em provas de drift.

O combustível, que no caso é energia elétrica, provém de uma bateria de 56,8 kWh com células de níquel, manganês e cobalto. O componente conta com um sistema de refrigeração próprio, que permite não só máximo desempenho, como também carregamento em menos tempo.

Mustang Mach-e tem barulho de carro dos Jetsons

Quase não dá para sentir saudade de um esportivo a combustão, exceto por um detalhe: o barulho de carro dos Jetsons emitido pelos motores elétricos do Mustang Mach-e. Nesse ponto, os demais bólidos que aparecem no vídeo agradam mais.

Foto Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ADRIANO CESAR PENHA PINHEIRO 23 de julho de 2020

Mustang é lindo demais, carro maravilhoso e para poucos, pena que essa matéria não mostrou mais especificações do carro, sonho de carro, motor elétrico ou de combustão, sou fã.

Avatar
Deixe um comentário