Ford anuncia a volta do Mustang Mach 1

Ford promete que a nova geração da versão terá o motor V8 5.0 mais capacitado da história da marca para as pistas

mustang mach 1 2021 frente 1
Ford Mustang Mach 1 2021 (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
29 de maio de 2020 19:22

A Ford anunciou nos Estados Unidos a volta do Mustang Mach 1, revivendo o famoso cupê fastback que estreou na primeira era dourada dos “muscle cars” no final da década de 1960.

O novo Mustang Mach 1 deve ser lançado no mercado norte-americano ainda este ano, como ano-modelo 2021. Sem revelar mais detalhes, a marca garante que será o Mustang com motor V8 5.0 de aspiração natual com melhor desempenho em pista de todos os tempos,

História do Mustang Mach 1

O Mach 1 estreou como ano-modelo 1969 e imediatamente conquistou seu lugar na linha Mustang, com desempenho e dinâmica aprimorados usando a suspensão do GT.

Veja aqui um comercial da época.

Nos anos seguintes, o Mach 1 ganhou aprimoramentos em relação ao Mustang GT, com preço mais acessível que as versões Shelby e Boss.

Dois anos depois da estreia, em 1971, além de ficar mais comprido e largo que o original, o Mach 1 ganhou suspensão de competição e mais opções de motores.

Em 1974, passou novamente por grandes mudanças, sendo redesenhado pela primeira vez como um hatchback. Essa geração do Mach 1 foi produzida durante cinco anos e, para aprimorar a dirigibilidade, oferecia o kit opcional de suspensão Suspension Rallye.

O Mach 1 retornou como anos-modelo 2003 e 2004, combinando mecânica moderna com elementos nostálgicos de design dos anos 70. Sua suspensão exclusiva, com freios a disco dianteiros Brembo maiores, aprimorou o desempenho na pista. O visual também foi destacado com spoiler e faixa no capô em preto fosco.

Fotos: Ford | Divulgação

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samuel 30 de maio de 2020

😄FORD MUSTANG TE QUERO TANGTO!!!
ANTES DA CHEGADA DA CHATISSE DOS CARROS ELÉTRICOS SEM RONCO E SEM E-MOÇÃO!
TEMOS 11 ANOS PARA APROVEITAR O RONCO HÍBRIDO DOS POSSANTES!!
DEPOIS SILÊNCIO FÚNEBRE NAS RUAS!!
UAI! SÔNSO!
CARRO QUE NÃO PEIDA NÃO TEM GRAÇA!!!

Avatar
alecs 29 de maio de 2020

mustang pra macho exportação!!!

Avatar
Deixe um comentário