Ford anuncia a volta do Mustang Mach 1

Ford promete que a nova geração da versão terá o motor V8 5.0 mais capacitado da história da marca para as pistas

Por AutoPapo29/05/20 às 19h22

A Ford anunciou nos Estados Unidos a volta do Mustang Mach 1, revivendo o famoso cupê fastback que estreou na primeira era dourada dos “muscle cars” no final da década de 1960.

O novo Mustang Mach 1 deve ser lançado no mercado norte-americano ainda este ano, como ano-modelo 2021. Sem revelar mais detalhes, a marca garante que será o Mustang com motor V8 5.0 de aspiração natual com melhor desempenho em pista de todos os tempos,

História do Mustang Mach 1

O Mach 1 estreou como ano-modelo 1969 e imediatamente conquistou seu lugar na linha Mustang, com desempenho e dinâmica aprimorados usando a suspensão do GT.

Veja aqui um comercial da época.

Nos anos seguintes, o Mach 1 ganhou aprimoramentos em relação ao Mustang GT, com preço mais acessível que as versões Shelby e Boss.

Dois anos depois da estreia, em 1971, além de ficar mais comprido e largo que o original, o Mach 1 ganhou suspensão de competição e mais opções de motores.

Em 1974, passou novamente por grandes mudanças, sendo redesenhado pela primeira vez como um hatchback. Essa geração do Mach 1 foi produzida durante cinco anos e, para aprimorar a dirigibilidade, oferecia o kit opcional de suspensão Suspension Rallye.

O Mach 1 retornou como anos-modelo 2003 e 2004, combinando mecânica moderna com elementos nostálgicos de design dos anos 70. Sua suspensão exclusiva, com freios a disco dianteiros Brembo maiores, aprimorou o desempenho na pista. O visual também foi destacado com spoiler e faixa no capô em preto fosco.

Fotos: Ford | Divulgação

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Samuel 30 de maio de 2020

    😄FORD MUSTANG TE QUERO TANGTO!!!
    ANTES DA CHEGADA DA CHATISSE DOS CARROS ELÉTRICOS SEM RONCO E SEM E-MOÇÃO!
    TEMOS 11 ANOS PARA APROVEITAR O RONCO HÍBRIDO DOS POSSANTES!!
    DEPOIS SILÊNCIO FÚNEBRE NAS RUAS!!
    UAI! SÔNSO!
    CARRO QUE NÃO PEIDA NÃO TEM GRAÇA!!!

  • Avatar
    alecs 29 de maio de 2020

    mustang pra macho exportação!!!

Avatar
Deixe um comentário