Foto oficial confirma: Honda Civic 2022 ficou, sim, mais ‘tiozão’

Próxima geração do modelo será apresentada globalmente no próximo dia 28: lançamento no Brasil ainda é incerto

novo honda civic touring 2022 vermelho de frente
Imagem oficial mostra a versão top de linha Touring (foto Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 14/04/2021 às 19h30

Fotos extraoficiais do Honda Civic 2022 estavam ‘pipocando’ em diferentes regiões do mundo. O AutoPapo, inclusive, chegou a reproduzir um desses flagras, feito na China cerca de 20 dias atrás: o que mais chamou a atenção foi o estilo mais conservador, contrastando com o design arrojado do modelo atual. Agora, o fabricante revelou a primeira imagem de divulgação do sedã, que confirma: sim, ele ficou mais “tiozão”.

VEJA TAMBÉM:

Na época, alguns leitores chegaram a questionar se o estilo conservador do Honda Civic 2022 seria exclusivo para o mercado chinês, embora a reportagem esclarecesse que o produto seria global. Essa informação, agora, também foi confirmada, uma vez que a imagem oficial mostra o modelo produzido no Canadá, que o exporta para toda a América do Norte. E ele é exatamente igual ao protótipo flagrado na Ásia.

A apresentação em âmbito global está marcada para o próximo dia 28. Até lá, dados técnicos permanecem em segredo. Porém, é certo que o Civic 2022 terá pelo menos uma versão híbrida, uma vez que a Honda já revelou planos de eletrificar toda a gama de produtos.

Até o momento, a Honda diz apenas que o Civic 2022 terá melhorias em espaço interno e em ergonomia em relação à geração atual. Portanto, o estilo pode até ter ficado mais “tiozão”, mas pelo menos promete trazer melhorias para os ocupantes do veículo.

Honda Civic 2022 chegará ao Brasil?

Infelizmente, a resposta para essa pergunta ainda é desconhecida. Até o momento, o modelo não foi flagrado por aqui: portanto, não há qualquer confirmação de que a subsidiária brasileira esteja trabalhando na nacionalização.

O que se sabe é que muitos fabricantes estão abandonando o segmento de sedãs médios, devido à falta de interesse do consumidor. Nos últimos anos, não só o Honda Civic, mas todos os modelos desse gênero, vêm sofrendo com sucessivas reduções nas vendas: até mesmo o Toyota Corolla, tradicional líder da categoria, deixou de figurar entre os carros mais emplacados do país.

O motivo é a ascensão dos SUVs, atuais queridinhos do mercado. Diante disso, a Honda pode apostar as fichas em um novo utilitário e passar a oferecer o Civic 2022 como produto de nicho, via importação. Outra alternativa, ainda mais drástica, seria simplesmente deixar de vender o sedã por aqui. Resta apenas aguardar.

Testamos o Civic Touring da geração atual: assista ao vídeo!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Almir 26 de abril de 2021

Eu tenho um destes Shoping Utility Vehicle, vulgo SUV para desespero de quem realmente tem um Sport Utility Vehicle. O que define um SUV é um tanto quanto genérica levando até a considerar o Renault Kwid como um SUV, uma heresia, claro. Com a buraqueira, os alagamentos, as rampas, quebra molas e tudo quanto é acidente geográfico com o qual o cidadão brasileiro é OBRIGADO a conviver por vias ou da sua passividade como povo subserviente ou do descaramento de quem não cumpre com suas obrigações em manter as vias sem buracos ou defeitos, o que se vê é o quadro perfeito para se vender o que não presta, que vai quebrar, o faturamento das autopeças vai se manter aquecido e quem paga para ter as vias em boas condições…. NADA FAZ. Então aceita.

Avatar
Lê Crivelli 22 de abril de 2021

Mais ele é maravilhoso ?

Avatar
Hermenegildo Antenor da Silva Cruz 14 de abril de 2021

Para os amantes de sedãs resta lamentar a enxurrada dos SUV de shoppings. Tristeza do fim do Jetta 1.4, incerteza da vinda do sóbrio Civic e do estupendo Sentra. E viva os carros saltinhos!

Avatar
Sir.Alves 23 de junho de 2021

O problema dos Altinhos, é que são MANCOS por natureza, HRV é manco, Duster é manco, Renegade é manco, KIcks é manco, Creta é manco, é show de lentidão e p povão gosta tanto disso,… que a Chevrolet tirou o EQUINOX 2.0T de linha…e deixou ele… Manco!… O brasil é um caso a ser estudado mesmo, bizarro! E novos mancos estão chegando… gambiarra do ano, Corola Cross que promete ser o mais manco na versão Hibrid!

Avatar
Gustavo 10 de agosto de 2021

Uma ressalva: o Renegade manco é o flex…. vejo o Diesel como um “foguetinho” e com filme queimado pela fama ruim desse flex. Possui torque 35,7kgfm e 170CV (9,8 Kg/CV) são bons números.

Avatar
Deixe um comentário