[Vídeo] Hyundai lança Creta de 7 lugares: novo SUV se chama Alcazar

Modelo totalmente baseado na nova geração do Creta é lançado na Ásia; futuramente, ele poderá ser fabricado no Brasil

Por Andre Willis 14/04/21 às 20h40
*Estagiário sob supervisão
2021 hyundai alcazar
Alcazar é o novo SUV de sete lugares da Hyundai (Foto: Hyundai | Divulgação)

Na Índia, a Hyundai lançou um SUV de 7 lugares baseado na nova geração do Creta: o Alcazar. Inicialmente, o modelo chega ao mercado indiano, mas logo estará disponível em outros países asiáticos.

O novo SUV Alcazar compartilha não só a mesma plataforma, mas vários outros componentes o “irmão”. Grosso modo, trata-se apenas de um Creta de nova geração alongado, para acomodar a terceira fileira de bancos.

VEJA TAMBÉM

Design polêmico

As linhas que a Hyundai adotou em seu novo SUV são semelhantes às do novo Creta. Isso significa que o design é polêmico, devido ao formato e ao tamanho da grade e dos faróis.

Especificações do Hyundai Alcazar

Durante ou lançamento na Índia, a Hyundai forneceu poucas informações sobre o SUV Alcazar. O que se sabe é que ele tem 2,76 metros de entre-eixos, cerca de 15 cm a mais que o Creta.

Sob o capô, o Hyundai Alcazar indiano terá motores 1.4 turbo de 140 cv; 1.5 de 115 cv e o motor 2.0 do Elantra, oferecendo 159 cv de potência. Por lá, o SUV vai contar com câmbio manual e automático de seis marchas.

Novo SUV de 7 lugares no Brasil?

Apesar de ter sido lançado primeiro no mercado indiano, a Hyundai já havia informado que o novo utilitário esportivo Alcazar é um modelo global. Isso significa que o novo SUV de sete lugares poderá chegar ao Brasil. Entretanto, a subsidiária local da multinacional não revelou quaisquer informações sobre o lançamento do SUV de 7 lugares ao mercado nacional.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 18 de abril de 2021

Que fique na India mesmo, devia se chamar creta sexta feira 13 edition. Parace aqueles carros pra cortejo funebre.

Avatar
António Carlos da Silva 15 de abril de 2021

Visual polêmico remete ao antigos Versa, March e Etios, entre outros. É mais feio que brigar com a mãe por mistura!. Não fosse o fraco motor do atual, em termos de desenho, poderia ser Boa opção de compra.

Avatar
Deixe um comentário