[Vídeo] Acessórios: até a concessionária pode enganar você!

"Na concessionária tem aqueles acessórios chamados homologados, ou seja, aqueles a fábrica concorda, autoriza"

acessorios nao homologados
Se o veículo estiver na garantia, só permita a instalação de acessórios homologados (imagem: AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/04/2021 às 18h10
Atualizado em 15/04/2021 às 18h12

O carro zero-quilômetro pode vir de fábrica cheio, coalhado de acessórios, equipamentos. Mas nem sempre vêm todos aqueles que você quer: você não quis determinados acessórios, mas depois mudou de ideia e resolveu instalá-los no seu carro novo, ainda na garantia. Aí você vai na concessionária para não correr riscos: por que?

Boris Feldman explica em vídeo!

Porque na concessionária tem aqueles acessórios chamados homologados pela  fábrica, ou seja, aqueles a fábrica concorda, autoriza a ser instalado no seu carro.

VEJA TAMBÉM:

Acontece que, muitas vezes, algumas concessionárias ‘marotas’ por aí pegam lá o equipamento que você quer instalar – o som, ou o ar-condicionado, ou outro qualquer – está lá o homologado com o custo dele, tabelado direitinho. Só que ela pega o outro e põe no seu carro.

Se você questionar qualquer coisa, eles ainda falam para você: “olha, não se preocupe, esse acessório, primeiro, é igualzinho ao homologado e nós damos a garantia.” Como dizem por aí: “La garantía soy yo“.

Está tudo muito bem, até que seu carro deu um problema, ainda no período de garantia, e você não está na sua cidade, ou tem que levar numa outra concessionária qualquer.  A outra concessionária olha para o seu carro e  fala: “doutor, o senhor perdeu a garantia, porque  o senhor instalou acessórios não homologados pela fábrica”. E durma-se com um barulho desses!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Conconco 29 de abril de 2021

Concordo Tio Sir, Alves pode comprometer a Canadá de ozônio

Avatar
Sir.Alves 14 de abril de 2021

É por isso que não instalo nada além do que vem de fabrica. Não vale a pena, o barato sai caro. Instalar ar-condiciando genérico ou similar é muito risco de não gelar direito e ainda afetar a parte elétrica, e o desempenho do carro e não vai agregar valor na revenda, pois na tabela FIPE sua versão de automóvel não consta como fazendo parte do modelo, portanto avaliam como não tendo o acessório. Atualmente,os veículos saem de fabrica bem completos, graças a Deus, por que ninguém merece comprar um usado e vir com aquele som gambiarrado instalado na esquina que derruba a bateria, ninguém merece aqueles vidros elétricos que nao sobem ou sobem arranhando, alarme louco que dispara por qualquer coisa ou não trava as portas e etc… Fiquem na paz.

Avatar
Deixe um comentário