Novo furgão dos correios possui consumo pior que Ram TRX de 700 cv

O novo veículo oficial da USPS, a empresa de correios dos EUA, possui um consumo médio apenas 0,1 km/l melhor que o modelo que era usado desde 1987

oshkosh next generation delivery vehicle
O furgão foi feito sob medida atendendo a especificações do serviço postal (Foto: Oshkosh Defence | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
25 de fevereiro de 2022 17:31

A empresa pública de correios dos EUA, a USPS, possui uma frota padronizada para seus veículos de entrega. Desde 1987 usavam o Grumman LLV, um veículo feito sobre o chassi da primeira geração da Chevrolet S-10 e fabricado até 1994.

Em 2021 a USPS anunciou que a Oshkosh, fabricante de veículos militares, iria fazer um novo veículo de entregas para a empresa. O furgão foi feito atendendo especificações exigidas de durabilidade e usabilidade, sendo fruto de um investimento de US$ 5 bilhões (R$ 27,5 bilhões).

VEJA TAMBÉM:

Melhoria no consumo de apenas 0,1 km/l

grumman long life vehicle
O Grumman LLV foi feito entre 1987 e 1994, ficando na ativa até o novo veículo chegar na frota (Foto: Grumman | Divulgação)

Esse veículo novo, chamado de Next Generation Delivery Vehicle (NGDV), deveria ter a obrigação de ser mais eficiente que um furgão que está na ativa há 35 anos. Porém o General Louis DeJoy, chefe da USPS, exigiu como meta uma melhoria de apenas 0,1 km/l em relação ao Grumman LLV com o ar condicionado ligado.

Ou seja, o consumo médio do furgão novo é de apenas 3,6 km/l de gasolina. Anualmente esse veículo irá consumir mais de 416 milhões de litros de combustível. Dados que são incompatíveis com as novas diretrizes do governo de Joe Biden, que pretende reduzir as emissões e consumos na frota governamental.

O plano do serviço postal é de usar esse veículo pelos próximos 20 anos. Ele foi projetado de modo que possa receber um powertrain elétrico, mas no primeiro momento será entregue apenas com o motor a gasolina.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andre Rocha 25 de fevereiro de 2022

É… parece que tem empresas copiando o Brasil…

Avatar
Deixe um comentário