Novo furgão da Toyota será… um Fiat Ducato com outro emblema

A Toyota europeia e a Stellantis firmaram um acordo para a produção de um furgão grande, que de Toyota terá apenas o emblema

fiat ducato 2018 20
Imagine um emblema da Toyota aqui (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
30 de maio de 2022 16:02

Apesar de ser o maior fabricante automotivo do mundo e atuar em diversos setores, a Toyota nunca fez um furgão grande. Seu maior veículo do tipo é o médio HiAce. Em breve o gigante japonês terá um furgão grande com seu emblema, mas o projeto será da Stellantis.

A Toyota Motor Europe firmou um acordo com a Stellantis para a produção de um furgão grande e entrar nessa fatia importante do mercado europeu. Por trás de todo o jargão empresarial, tudo indica que esse furgão novo será um Fiat Ducato com emblemas do fabricante japonês.

VEJA TAMBÉM:

A Toyota já tem um acordo assim para a produção de furgões médios e compactos na Europa: o ProAce Verso é um clone do Citroën Jumpy/Peugeot Expert e o ProAce City é parente da dupla Berlingo e Partner. O novo modelo será feito na Polônia e na Itália, países onde O Ducato e seus irmãos são feitos.

Nesse acordo está inclusa uma versão elétrica a bateria do furgão. Com isso a Toyota terá uma linha comercial completa na Europa, com três portes diferentes de furgões, a picape Hilux e versões para o trabalho de seus carros e SUV.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cadillata 30 de maio de 2022

“Tudo por dinheiro”.

Avatar
Santiago 31 de maio de 2022

Sinceramente, esse tipo de acordo não tem graça alguma.
Não há coerência nesse negócio de uma marca simplesmente aplicar o seu logotipo no veículo produzido por outra.
Mais vale a tradição, aonde cada montadora aplica o seu logotipo naquilo que ela mesma produziu.

Avatar
Deixe um comentário