Designer da Stellantis quer se livrar de telas no interior dos carros no futuro

O chefe de design da DS, divisão de luxo da Stellantis, está cansado da profusão de telas na cabine dos carros e prometeu tirá-las em breve

ds 3 crossback e tense interior painel
A DS foca no luxo e também no design inovador (Foto: DS | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
30 de junho de 2022 13:06

As telas parecem terem vindo para ficar nos carros. Os compradores de carros novos ficam impressionados pelas funções e os fabricantes conseguem concentrar várias funções em um componente só. Como tudo existe dois lados, o chefe de design da DS, divisão de luxo da Stellantis, não quer mais telas no futuro.

Em entrevista para a revista britânica Autocar, Thierry Métroz diz que a equipe de design da DS quer revolucionar os interiores da marca e que a tendência atual de usar muitas telas é um pouco estúpida. Ele vai além e diz que pretende tirar todas as telas do interior dos carros.

VEJA TAMBÉM:

Um dos problemas apontado sobre as telas é que quando elas são desligadas você tem um retângulo preto cheio de impressões digitais. “Isso não é muito sexy. Isso não é muito luxuoso” diz Métroz.

O grande desafio para a DS será criar uma nova forma de mostrar as informações para o motorista sem usar as telas. O designer diz que está trabalhando em novas tecnologias que servem para esse propósito sem ser intrusivo e que passe serenidade.

Como a DS terá uma linha composta apenas por carros elétricos a partir de 2024, os designers ganharam mais liberdade. Eles não terão que se preocupar com a grade do radiador e limitações causadas pelos motores a combustão.

O conceito DS Aero Sport Lounge é o norte para essa nova fase da marca. Ele tem um interior praticamente sem telas, as únicas são as que projetam as imagens do retrovisor por câmera. Dentro de dois anos veremos sua forma definitiva.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maxpower 3 de julho de 2022

E devíamos também dar a partida girando a manivela… Algumas manifestações, independente de quem, são ridículas. Esse cara Da DS quer holofotes…

Avatar
henrjk 30 de junho de 2022

Seria até bom mesmo. É muito feio e por ser digital tira muito da atenção do motorista. Prefiro os botões.

Avatar
Deixe um comentário