GM confirma chegada da Chevrolet Silverado ao Brasil em 2023

Praticamente ao mesmo tempo em que a Ram divulgou teaser da 1500 Classic, a General Motors oficializou a importação da Silverado

chevrolet silverado 2023 azul de frente
A Silverado acabou de passar por atualização este ano e chegará com este visual por aqui no ano que vem (Fotos: GM | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 31/07/2022 às 13h03
Atualizado em 01/08/2022 às 17h51

Já não era novidade para ninguém que a Chevrolet voltaria atuar no segmento de picapes grandes. Agora a marca acaba de confirmar o retorno da Silverado ao mercado brasileiro.

A picape chega em 2023, via importação. No passado, a GM vendeu uma versão estilizada da D-20, que trazia o visual da Chevy C/K, norte-americana. Naquela época a Silverado rivalizava com a Ford F-250. Mas ambas foram atropeladas pelas picapes médias, como a própria S10 e Ranger.

VEJA TAMBÉM:

Agora, a picape retorna ao mercado para brigar num segmento de luxo, dominado pelo trio Ram 150 Rebel, 2500 Laramie e 3500. Mas a briga ainda vai aquecer mais ainda, pois a Ford também anunciou que irá vender a F-150 por aqui.

“A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, aponta o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.

Hoje a picape está em sua quarta geração, lançada em 2018, mas foi atualizada este ano. Nos EUA ela é oferecida nas dimensões 1500, 2500 e 3500, como os modelos Ram e F-Series.

Versões da Silverado

A GM ainda não bateu o martelo sobre qual versão virá para o Brasil, assim como opções de motorização, que por lá conta com uma gama de seis propulsores, com opções V6, V8 e até mesmo um turbodiesel 3.0 com seis cilindros em linha. Os motores podem ser combinados com transmissões automáticas de seis, oito ou 10 velocidades.

Já a lista de vesões de acabamento somam oito opções. Muito provavelmente a marca irá optar pelas versões LTZ ou High Country, que figuram no topo da linha.

Elas são equipadas com assistentes de condução, multimídia com conexão com smartphones, quadro de instrumentos digital, climatização digital, dentre outros apetrechos que são obrigatórios para uma picape que seguramente irá orbitar numa faixa de preços entre R$ 400 mil e R$ 550 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário