Great Wall confirma Haval H6 como primeiro modelo nacional

A Great Wall Motors confirmou o Haval H6 como seu primeiro lançamento no Brasil, ele trará um sistema híbrido plug-in inédito no mundo

gwm haval h6 camuflado lateral no brasil
O Haval H6 tem porte médio e será híbrido plug-in (Foto: GWM | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
06 de abril de 2022 11:50

A Great Wall Motors comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, São Paulo, mas ainda não havia anunciado o que faria na planta. O grupo ainda não havia presença no Brasil e já quer estrear com carros nacionalizados. Agora ela anuncia seu primeiro modelo no país: o Haval H6, que chega em 2023.

Ele é um SUV com porte levemente maior que o dos médios nacionais, trazendo entre-eixos de 2,73 m. O Haval H6 está na terceira geração, que foi apresentada em 2020. A GWM confirma que o powertrain será um híbrido plug-in (PHEV) inédito em todo mundo.

VEJA TAMBÉM:

A GWM terá apenas modelos eletrificados

O objetivo da marca é ter o PHEV com a maior autonomia elétrica do mundo, com 200 km sem precisar ligar o motor a combustão. Foi revelada a potência combinada do conjunto, que é de 430 cv e 77,7 kgfm. Com isso ele será capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. Ainda não sabemos qual será o motor a combustão.

O Haval H6 é apenas um dos lançamentos que a Great Wall irá fazer no Brasil. Ela tem 10 lançamento programados para os próximos três anos, sendo todos eles eletrificados e conectados. Os carros serão de três famílias diferentes do grupo: Haval, marca de SUV modernos e on-road; Tank, marca de SUV fora-de-estrada luxuosos; e Poer, marca de picapes.

O Haval H6 camuflado da foto chega ao Brasil como o primeiro protótipo da marca. Ele irá rodar todo o país para guiar as modificações que serão feitas para se adequar melhor às nossas condições. O lançamento está programado para o segundo semestre de 2023.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário