HB20 2023: Fotos vazadas mostram que compacto ficou com jeitão de Polo

Hyundai abandonou design que dividiu opiniões do HB20 em 2019 e se inspirou no Creta europeu para criar o design da nova geração do hatch, mas lembra o Polo

hyundai HB20 2023 frente novos farois grade e parachoque
Novo HB20 2023 passou por plástica na parte frontal, com um desenho menos ousado e que lembra o compacto da VW (Fotos: Internet)
Por Bernardo Castro
Publicado em 29/06/2022 às 19h03
Atualizado em 30/06/2022 às 16h21

O novo Hyundai HB20 2023 estreia apenas na próxima semana, mas as fotos do compacto vazaram e circulam pela web. E a partir delas é possível ver o que mudou no compacto. Um dos pontos que a Hyundai se preocupou em trabalhar foi no visual e, com isso, abandonou aquele estilo da versão lançada em 2019 que dividiu a opinião do consumidor.

Para o design no HB20 2023 a fabricante se inspirou no novo Tucson vendido nos Estados Unidos e na Europa, mas que ainda não chegou por aqui. A maior alteração está na traseira, muito perceptível nos faróis, que foram bastante criticados na linha 2019. Agora ele possui lanternas de LED bastante estreitas que são conectadas por uma barra que, possivelmente, deve se acender também.

VEJA TAMBÉM:

Esse elemento, inclusive, está presente no Tucson vendido lá fora.  O conjunto lembra um pouco o Volkswagen Polo, como o formato trapezoidal da grade do para-choque. Mas sem dúvida, melhorou e muito a carranca do sul-coreano.

Na traseira, as luzes de seta, ré, e as peças refletivas agora estão posicionadas no para-choque. Essa parte é em plástico preto em toda a sua extensão e chega a ocupar um espaço onde é colocada a placa de identificação do veículo. Isso foi utilizado como um recurso para dar a sensação de que o HB20 2023 é mais largo do que parece.

hb20 2023 traseira lanternas em peca unica
O HB20 2023 também mudou na traseira, com novos para-choques e lanternas que se unem por uma moldura

Essa sensação de largura também foi imposta no desenho da dianteira da nova geração do hatch. Isso porque a entrada de ar agora está consideravelmente maior e tem um desenho recortado reto. Somado a isso, essa entrada é ‘continuada’ pelas luzes das setas, que foram posicionadas um pouco mais abaixo no HB20 2023, e não se integram com a grade que está posicionada logo a cima – responsável por conectar os faróis dianteiros.

As principais mudanças internas na linha do novo HB20 são os equipamentos. Considerando as similaridades com o Creta, é possível esperar um quadro de instrumentos e ar-condicionado automático, ambos digitais, e uma central multimídia de 8” disponíveis nas versões mais caras e o infotenimento deve ter conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Ademais, ele deve receber assistência de permanência em faixa e um novo volante.

HB20 2023 não deve ter mudanças mecânicas

Debaixo do capô do HB20 2023 não deve haver nenhuma novidade. Nas versões mais baratas a Hyundai continua oferecendo o motor três cilindros 1.0 que fornece 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque que, no na geração 2019, tem um câmbio manual de 5 marchas.

Nas versões topo de linha será mantido o turbo com injeção direta flex com os mesmos 120 cv e 17,5 kgfm de torque, podendo o cliente escolher entre o câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ewerton 3 de julho de 2022

Melhorou, mas… Tomara que arrumem o Creta tambem…

Avatar
Ewerton 3 de julho de 2022

Melhorou, mas… Tomara que areumem o Creta tambem…

Avatar
HAF 5 de julho de 2022

SE tentarem melhorar o Creta mais uma vez.. lascou!… vai vir com tres rodas e inagurar o seemento de SUVTriciclo! KKKK

Avatar
HAF 1 de julho de 2022

Oxe! É um gol ou um HB20? kkkk, estranho, não feito, mas é plágio dona VW! a HYUNDAI bebeu da fonte errada! KKKKK

Avatar
Halter 1 de julho de 2022

A hyundai pegou a doença dos Chinas, de copiar tudo ?… será? não ficou feio…. mas… é um HG20! G de bol…kkk

Avatar
Paulo Macedo 1 de julho de 2022

Sinceridade… penso que continua MUITO FEIA a dianteira, só que com o agravante de que a Hyundai teve tempo de consertar e não o fez!!! A traseira melhorou bastante!

Avatar
Paulo Macedo 1 de julho de 2022

Com sinceridade; penso que continua MUITO FEIA a dianteira, só que com o agravante de que a Hyundai teve tempo de consertar e não o fez!!! A traseira melhorou bastante!

Avatar
Paulo Macedo 1 de julho de 2022

Olha… com sinceridade; penso que continua MUITO FEIA a dianteira, só que com o agravante de que a Hyundai teve tempo de consertar e não o fez!!! A traseira melhorou bastante.

Avatar
Bruno Toth 30 de junho de 2022

Minha nossa, que texto mal escrito. Ninguém revisou isso antes de ir pro ar não?

Avatar
Deixe um comentário