Heading Out: jogo inspirado em filmes de carro e com estilo de HQ

O jogo indie Heading Out é feito pelo estúdio polonês Serious Sim e traz muitas inspirações no filme Corrida Contra o Destino. Com um estilo único.

Por Eduardo Rodrigues 24/06/21 às 09h03
jogo heading out
O jogo é focado na narrativa, que pode mudar de acordo com as ações do jogador. (Foto: Serious Sim | Divulgação)

Nos anos 1970, filmes de viagem de carro era um gênero popular. Clássicos como Corrida Contra o Destino (1971), Encurralado (1971), Agarra-me Se Puderes (1977) e Mad Max (1979) fazem parte desse gênero. O Jogo Heading Out, apresentado nesta terça-feira (22) pretende trazer de volta esse estilo em forma de jogo.

Por trás dessa ideia está o estúdio indie polonês Serious Sim, que faz a série de jogos de estratégia militar Radio Commander. O estúdio promete para Heading Out um modelo de direção semirrealista e uma experiência inspirada nos clássicos do cinema.

VEJA TAMBÉM:

Muscle cars e bastante estilo

O que mais chama atenção no trailer de Heading Out são os gráficos, não pelos efeitos e realismo e sim pelo estilo inspirado em histórias em quadrinhos. O jogo é todo em preto e branco e utiliza a técnica cel-shading para trazer um efeito 2d.

O estúdio diz que o jogo é focado na narrativa. O protagonista é um vigilante que está atravessando os EUA e pode encontrar diferentes situações e missões dependendo da rota que escolher. O personagem é criado pelo jogador e isso também afeta na narrativa.

Um pouco de estratégia

Na viagem através dos EUA, o jogador precisa estudar a rota e vigiar o nível de combustível se quiser chegar ao seu destino. Um caminho pode ser mais curto, porém a polícia pode estar te esperando nele. Nessas horas o rádio torna seu aliado para evitar os perigos.

jogo heading out 2
Várias rotas são oferecidas ao jogador e em cada uma existe um desafio diferente. (Foto: Serious Sim | Divulgação)

O protagonista é acompanhado do rádio, onde ouve atualizações sobre o que fez e também recebe dicas e avisos. Em uma relação similar a de Kowalski e o DJ Super Soul no filme Corrida Contra o Destino.

Lançamento para 2022

Heading Out está programado para ser lançado no final de 2022, sem uma data específica por enquanto. Ele estará disponível nos consoles das duas gerações atuais: Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC através da Steam.

O estúdio deixa claro que o jogo é voltado para o público adulto por abordar assuntos como drogas, alcoolismo, racismo e outros problemas sociais.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário