Hyundai vai desenvolver carro com pernas, como o do filme Star Wars

Empresa criou departamento dedicado a veículos de hipermobilidade, que mais parecem obras de ficção científica

Por AutoPapo01/10/20 às 20h15

Em 2019, a Hyundai apresentou o conceito Elevate durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de rodas, o modelo é equipado com pernas: bem semelhante aos veículos Walker, que aparecem nos filmes da saga Star Wars. Parecia só um exercício de imaginação, sem viabilidade prática. Porém, acredite ou não, o fabricante decidiu investir no projeto.

VEJA TAMBÉM:

A Hyundai anunciou a formação do New Horizons Studio, que será dedicado especialmente a veículos de hipermobilidade. A ideia é que eles combinem pernas robóticas e rodas para conseguirem superar desafios off-road atualmente impossíveis até para os jipes mais preparados. Exatamente como o Walker de Star Wars!

O primeiro projeto a ser desenvolvido pela New Horizons Studio é justamente uma evolução do Elevate. Batizado de Ultimate Mobility Vehicle (UMV), o modelo tem propulsão elétrica, com alimentação por baterias.

O fabricante admite que parece coisa de ficção científica, mas assegura que a intenção é desenvolver um veículo capaz de transformar o mundo.

Walker da vida real terá mais utilidades que o de Star Wars

De acordo com a Hyundai, o UMV pode ser extremamente útil em desastres naturais, por exemplo, para resgatar vítimas em locais inacessíveis. Um veículo com princípio de funcionamento semelhante, mas com dimensões reduzidas, seria capaz de conduzir cadeirantes por escadas ou outros locais sem a devida infraestrutura.

Vai dar certo? Ainda é cedo para tirar conclusões, uma vez que o projeto ainda começa a dar os primeiros passos. Contudo, a ideia de um Walker da vida real parece original e promissora até mesmo para quem não é fã de Star Wars.

Fotos Hyundai | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário