Boris Responde #31| Óleo de 2 tempos serve como aditivo? Militec tem cloro ou não?

Boris Feldman esclarece dúvidas sobre temperatura do motor, se óleo não baixar é normal e como funciona o sistema Locker, entre outras

unnamed file
Boris Feldman responde as perguntas (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 01/10/2020 às 19h00

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (FacebookInstagram YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.

Temperatura ideal para o motor?

Em rodovias, o ponteiro‌ da‌ temperatura nem se mexe. Na cidade ele ‌sobe e ativa a ventoinha logo antes da metade. Pode ser problema na válvula termostática ou outra causa? (Murilo Aguiar Silva)

Óleo tem que baixar? Se não baixar, é problema?

Já tive 4 carros 0 km que rodam 25 mil km por ano. Nunca precisei completar o óleo entre as revisões. Um mecânico popular no YouTube falou que óleo tem que baixar! É verdade? (Marcelo Araújo)

O que acha do Duster 2017?

Gostaria de saber a sua opinião sobre a Renault‌ Duster‌ MT 2017. (Fábio Grossi)

Como o Locker, da Fiat, funciona?

O sistema Locker é o mesmo que bloqueio de diferencial? Quando e como ele deve ser‌ utilizado?‌ Faz‌ algum sentido ter‌ este ‌tipo de sistema em um veículo‌ que tem tração dianteira? (Marcos Aurélio)

Aditivo muda porcentagem no etanol?

Uso sempre o etanol aditivado, pois sinto o motor menos ruidoso‌ com ele. Devido ao aditivo colocado nesse etanol,‌ a porcentagem de álcool fica prejudicada? (Henrico Dutra)

Qual a velocidade ou rotação ideal para economizar combustível?

Como posso saber qual a velocidade ou rotação ideal pra‌ economizar combustível,‌ por exemplo na estrada? (Robson Medina)

Militec: tem cloro ou não?

Um canal no YouTube apresentou uma análise do Militec 1 e não tinha cloro, contrariando o relatório da ANP. Gostaria de uma‌ avaliação para sanarmos essa dúvida.‌ (Roberto Rangel de Lima)

Oléo de 2 tempos serve como aditivo?

Um mecânico me disse que o melhor aditivo para gasolina é o óleo para motor 2 tempos: meio litro para cada tanque de gasolina comum a cada 4 ou 5 abastecimentos. É verdade? (Luiz Henrique Catanzaro)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Israel 2 de julho de 2021

Tenho Um corolla 2009 flex o mecânico me falou pra colocar em cada 10 litros de Etanol colocar 1 litro de gasolina aditivada que de manhã no frio o carro pega bem. É verdade

Avatar
Esfolado 3 de outubro de 2020

óleo 2T no motor, é muita vontade de fazer porcaria ! Que cabeça vazia !

Avatar
Deixe um comentário