SUV é pouco para você?! Que tal um tanque do exército americano?

Unidade de um Sherman 1943 em pleno funcionamento está à venda em um site de leilões com lances a partir de 465 mil dólares

Por AutoPapo 16/11/20 às 18h29
tanque sherman m4a1 2
Tanque Sherman M4A1 Grizzly (Foto: Bring A Trailer | Reprodução)

Você quer um veículo robusto para enfrentar o dia a dia aqui no Brasil? Acha que um SUV não te atende?! Que tal um tanque M4 Sherman utilizado pelo exército dos EUA na Segunda Guerra?

Se você se interessou, há uma unidade à venda em um leilão cujo lance vencedor (até a publicação dessa matéria) é de 465 mil dólares (cerca R$ 2,5 milhões em conversão direta).

A versão à venda é a M4A1 Grizzly, fabricada sob licença no Canadá, em 1943. O estado de conservação é perfeito e todos os sistemas estão operacionais. Segundo o leiloeiro, não devem existe mais de 20 unidades dele funcionando no mundo todo – ou seja, além de robustez, você terá exclusividade.

Esse tanque é movido por por um motor radial de 16 litros e nove cilindros. A transmissão é manual de cinco velocidades. Apesar dos 400 cv, a velocidade máxima é de 38 km/h.

Com peso de 30 toneladas, fruto da blindagem, o Sherman é um tanque relativamente pequeno, com 5,8 metros de comprimento. O consumo? 0,47 km por litro! Isso mesmo… Com o taque de 670 litros de diesel, a autonomia é de 320 km. Ele tem capacidade para cinco ocupantes.

O Sherman à venda tem um um canhão principal desmilitarizado de 75 mm, uma réplica de metralhadora de calibre .50 disparada a propano na torre   (funciona como um lança-chamas) e uma metralhadora calibre .30 fictícia no casco dianteiro.

O vendedor explica que as lagartas são de ferro e, por isso, o tanque só deve ser usado no off-road, mas existe a possibilidade de usá-las equipadas com blocos de borracha.

Quer ver mais detalhes? Confira o vídeo!

Fotos: Bring A Trailer | Reprodução

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário