Hyundai oferece transporte grátis durante a quarentena

Ação acontece em Florianópolis e faz o transporte gratuito de idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde; carros são higienizados entre as viagens

Por AutoPapo31/03/20 às 12h00

A Hyundai lançou o programa “Transporte Solidário Hyundai”. Com o uso dos carros da frota de test-drive, a montadora realizará o transporte gratuito de idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, mediante agendamento.

A primeira cidade a ser atendida é Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração. Na sequência, outras concessionárias vão aderir à iniciativa, que pode chegar a disponibilizar mais de mil carros em todo o território nacional.

O agendamento é feito pelo telefone 0800 772-1717  e é possível solicitar o transporte, em veículos Creta e HB20, entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível e mais próximo da localidade da solicitação.

VEJA TAMBÉM:

O programa receberá, inicialmente, chamadas até o dia 15 de abril, podendo ser prolongado de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate à Covid-19.

Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto-a-ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru.

Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.

Carros higienizados contra o coronavírus

Algumas medidas para proteção contra a Covid-19 serão tomadas por parte das concessionárias e parceiros da ação. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, fornecerá uma linha de higienização própria, a ser utilizada após cada viagem dos carros dedicados ao transporte.

Entre os cuidados, a sanitização por ozônio livrará a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contemplará volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes. Por fim, será feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros

Todos os motoristas vão utilizar máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

“A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm um automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

HB20S em transporte solidario hyundai
HB20S é um dos carros usados no "Transporte Solidário Hyundai" (Foto Hyundai | Divulgação)
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário