Ideal para o Brasil: Mercedes-Benz tem aviso de buraco

O sistema de comunicação Car-to-X dos carros da Mercedes-Benz ganhou uma nova funcionalidade, agora ele avisa sobre buracos na pista para os motoristas

mercedes benz c 200 amg line modelo europeu azul em uma estrada de montanha
A nova geração do Mercedes-Benz Classe C já estreia com esse sistema (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
16 de agosto de 2021 12:49

Buracos nas vias são um dos maiores inimigos do motorista. Precisamos ficar atentos para não passar em um, pois caso as rodas caiam em um buraco pode causar danos a suspensão, pneus e rodas. A Mercedes-Benz está adotando um sistema em seus novos carros para alertar os motoristas sobre os buracos.

Os novos Classe S, Classe C e EQS vem equipados com o sistema Car-to-X, que é responsável pela comunicação entre outros carros equipados com esse sistema. Se um carro da Mercedes passar por um buraco, a informação é transmitida para a rede do Car-to-X via sinal de celular e todos os outros carros com esse sistema serão informados ao passar pelo mesmo local.

mercedes benz car to x communication lista de funcoes do sistema de comunicacao entre veiculos
O fabricante vem expandindo os serviços do sistema Car-to-X (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

O Mercedes diz “Atenção, buraco!”

O aviso de buraco aparecerá no painel junto de um anuncio pelos alto-falantes do carro. Além do aviso de buracos, o Car-to-X avisa também sobre ventos laterais, pista escorregadia, obras na via, carros quebrados, quebra-molas, baixa visibilidade, acidentes, chuva pesada e avisos gerais de perigos que poderão aparecer adiante.

A Mercedes-Benz diz que em próximas atualizações o sistema poderá emitir um alerta sobre os buracos para as autoridades locais. Para ter as funcionalidades do Car-to-X o dono do veículo precisa ter uma conta no Mercedes Me.

Serviços básicos desse sistema será gratuito nos três primeiros anos, após esse período será necessário pagar uma taxa de inscrição. Esperamos que o fabricante alemão tenha preparado esse sistema para o Brasil, pois ele terá muito trabalho a frente.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maurício Brisolara 16 de agosto de 2021

No Brasil o sistema de som deste carro seria pouco útil em diversas rodovias e vias urbanas, pois passaria o tempo todo avisando sobre buracos.

Avatar
Deixe um comentário