Fabricantes começam a suspender exportações para a Rússia

A situação geopolítica atual da Rússia fez que alguns fabricantes suspendessem as exportações de veículos novos para o país

desembarque de veiculos importados de navio no porto de melbourne na australia foto shutterstock
Carros que já passaram pela alfândega serão comercializados normalmente (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
25 de fevereiro de 2022 13:44

O conflito entre Rússia e Ucrânia virou uma preocupação global. O AutoPapo já consultou especialistas para explicar como isso pode afetar na hora do Brasileiros abastecerem seus carros. Agora está começando a aparecer o posicionamento dos fabricantes automotivos que vendem na Rússia.

O mercado russo é bastante pungente, existem os fabricantes locais como a Lada, linha de montagem de marcas internacionais e também os importados. A previsão de especialistas russos é que o a venda de veículos importados caia em 40% nesse ano devido ao conflito.

VEJA TAMBÉM:

Como estão as exportações na Rússia

Carros importados que já passaram da alfândega e estão em solo russo serão direcionados às concessionárias normalmente. Porém Audi, General Motors, Jaguar, Land Rover, Porsche, Skoda e Volkswagen já anunciaram que as importações de veículos para a Rússia estão suspensas.

Já os fabricantes japoneses Lexus, Subaru e Toyota alegam que não existem mudanças na importação. Porém as concessionárias não publicaram novas ofertas e estão anotando pedidos em uma lista de espera.

A Renault produz localmente todos os carros que vende na Rússia, portanto nada foi alterado. A produção continua normalmente assim como as vendas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
minha opinião não é importante 3 de março de 2022

o ocidente globalista quer o governo único global e Putin não aceitaria isso facilmente, fomentaram essa guerra desde 2014, o processo foi interrompido pelo Trump que ameaçou tirar as tropas americanas da Otan pois sabia o que a UE queria usar a Ucrânia como bucha de canhão e botar armamento nuclear debaixo do nariz de Moscou (500km), se Putin não tomar a Ucrânia é game over pra Rússia

Avatar
Nilson Levi 27 de fevereiro de 2022

A Renault suspendeu internamente a produção de veículos, segundo fontes da Euronews.

Avatar
Antonio Pereira 27 de fevereiro de 2022

Lada agradeçe.
A Rússia não está nem aí para isso, a Coreia do Norte sofre todo tipo de sanção econômica desde sempre e está aí com mísseis balístico intercontinentais com ogivas ternonucleares de hidrogênio, imagine a Rússia sendo a enormidade que é territorialmente.
Próximo!!!

Avatar
Carlos Cesar Mendes 27 de fevereiro de 2022

A algum tempo atrás,!?!? fiz uma postagem no Facebook, na página, em que vc está pensando?? EU QUESTIONEI, SERIA WLADMIR PUTIM O QUARTO REICH

Avatar
Marcio rosa 27 de fevereiro de 2022

Putin tem plano audacioso, quer retomar todas as repúblicas que perdeu em 1991 e depois invadir outros países, é uma mente parecida com a do Hitler, se tornar o todo poderoso para que todos se ajoelhei aos seus pés, mas isso pode dar errado.

Avatar
Paulo 27 de fevereiro de 2022

Putin vai transformando a Rússia na antiga URSS, isolada do Mundo, só resta saber se ele combinou isso com os russos….

Avatar
João Fonseca 27 de fevereiro de 2022

Qual seu conceito de “mundo” ?

Avatar
Heleno Freire 27 de fevereiro de 2022

Essa guerra poderia ter sido evitado se a ONU é OTAN tivesse entervido. Desde 2015 que está nesse drama, porém os EUA com sua ânsia de vender armas, impõe restrições aos países que querem fazer parte da UNIÃO EUROPEIA. O país tem que receber armas e ceder implantação de base dos americanos camufladas de OTAN! Colocar mísseis ali vizinho Rússia?? Acham que Putin iria aceita?? O presidente da Ucrânia é um incompetente, melhor ele continuar na TV como comediante!!

Avatar
Inácio Augusto de Almeida 27 de fevereiro de 2022

E Putin voltar a ser informante da,KGB.

Avatar
João Fonseca 27 de fevereiro de 2022

Esse seu argumento é apenas parcialmente razoável.

Avatar
Deixe um comentário