Jeep Compass já emplacou 300 mil unidades no Brasil

Em 2021 o Jeep Compass ganhou novos rivais, mas pelo visto não foram suficiente para frear o sucesso desse SUV que já emplacou 300 mil unidades

jeep compass t270 turboflex 2022 dianteira
O ano de 2021 foi marcado por novidades na mecânica e no interior do Compass (Foto: Alexandre Carneiro | Autopapo)
Por Eduardo Rodrigues
18 de janeiro de 2022 11:02

Durante o ano de 2021 o Jeep Compass foi figurinha carimbada no top 10 dos carros mais vendidos do Brasil, chegando a atingir a segunda colocação das vendas. Isso é apenas um ano das boas vendas desse SUV médio, que está comemorando a marca de 300 mil unidades vendidas desde o lançamento em 2016.

Um dos segredos do sucesso desse modelo da Jeep foi o motor turbodiesel, o único da categoria. Graças a esse motor, o Compass consegue uma economia acima da média da categoria — apesar do custo mais alto cobrado por essa motorização.

VEJA TAMBÉM:

O Jeep Compass bateu o próprio recorde em 2021

O ano de 2021 trouxe melhorias importantes para o Compass: o SUV trocou o antigo motor 2.0 Tigershark aspirado pelo moderno 1.3 Turbo de 185 cv, o motor diesel foi revisado para poluir menos e o carro ganhou um novo painel.

Durante esse ano o Jeep Compass emplacou 70.918 unidades, representando 48,5% de seu segmento. O modelo quebrou o próprio recorde de vendas, que foi obtido em 2019 com a comercialização de 60.368 unidades.

O Compass ganhou um irmão de sete lugares em 2021, confira as impressões do Boris:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário