Jeep Compass 4xe vende mais de 200 unidades em 5 horas

O Jeep Compass 4xe, versão híbrida do SUV médio, mal chegou ao Brasil e já vendeu o que o fabricante esperava vender em dois meses

jeep compass 4xe 4 1
Visualmente ele se diferencia do Compass S nacional apenas em detalhes como rodas, faróis e emblemas (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
07 de abril de 2022 14:31

A Jeep lançou Compass 4xe nessa segunda (4), importado da Itália com o salgado preço de R$ 349.990. Esse modelo é híbrido plug-in, ou seja, pode rodar em modo apenas elétrico caso o motorista queira ou pode funcionar como um híbrido comum.

Segundo a Jeep, mais de 200 interessados reservaram o carro nas primeiras cinco horas de venda. A expectativa do fabricante era de vender cerca de 120 unidades por mês. Esses interessados tem até o dia 30 de abril para aproveitar condições especiais de financiamento com o Jeep Bank.

O AutoPapo já andou no Jeep Compass 4xe, confira as impressões:

VEJA TAMBÉM:

O Jeep Compass 4xe

O sistema híbrido desenvolvido pela Stellantis para o Jeep Compass usa um motor elétrico responsável pelo eixo traseiro e outro junto do motor na dianteira. O nome 4xe é uma alusão a 4×4, sendo o “e” significando o motor elétrico traseiro. Esse sistema dispensa o eixo cardã dos modelos a combustão com tração integral.

O motor 1.3 turbo usado no 4xe é igual ao do Compass nacional, porém ele funciona apenas com gasolina. O motor elétrico traseiro produz 60 cv e 25,5 kgfm. A potência total combinada é de 240 cv, o que garante uma aceleração de zero a 100 km/h em 6,8 segundos.

O consumo é o maior destaque do carro: no ciclo urbano faz 25,4 km/l, na estrada o consumo é de 24,2 km/l. A autonomia no modo apenas elétrico é de 44 km, já a autonomia total do veículo é de 927 km. Para quem deseja usar apenas o modo elétrico, é possível recarregar as baterias na tomada. O processo dura 1 hora e 40 minutos com o wallbox ou 5 horas em uma tomada de 220v.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário