Jeep de 7 lugares é confirmado para 2021

Assessoria de imprensa da marca também respondeu perguntas sobre Wagoneer, possibilidade de um Mini Renegade e Gladiator

Por AutoPapo 07/10/20 às 10h17
grand cherokee 2020 1
Jeep de 7 lugares está mais próximo do Cherokee do que do Compass (Foto: FCA | Divulgação)

Durante o lançamento do “Jeep Challenge Brasil”, reality que vai apresentar os SUVs da marca, a Jeep aproveitou para revelar algumas informações sobre seu futuro no país. SUV de 7 lugares foi confirmado para o primeiro semestre de 2021.

LEIA MAIS

Jeep de 7 lugares

De acordo com a marca, o Jeep de 7 lugares está mais próximo de um “Grand Cherokee” do que de um “Grand Compass”. O modelo será completamente novo e só será equipado com motores turbo (turboflex – GSE turbo – e turbodiesel).

grand cherokee 2020 1

A estrutura do SUV será montada em cima da plataforma Small Wide, já utilizada por alguns modelos da Fiat Chrysler Automóveis, mas terá uma traseira inédita.

O Jeep de 7 lugares chegará às concessionárias brasileiras no segundo semestre de 2021.

Wagoneer vem para o Brasil?

A Jeep afirma que está estudando a presença do modelo no país. Isso porque não há certeza de que as grandes cidades comportariam suas dimensões. A Wagoneer inauguraria uma categoria, mas atenderia clientes de nicho, explicou Alexandre Aquino.

Mini Renegade é uma opção?

Durante a coletiva, a assessoria afirmou que não há espaço para um modelo da marca menor que o Renegade. A Fiat, por sua vez, lançará um SUV compacto em 2021.

Vinda da Gladiator foi afetada pelo novo coronavírus?

A Jeep não confirmou quando a Gladiator, picape baseada no Wrangler, chegará ao Brasil. A demora na importação, argumentou a fabricante, tem a ver com a alta demanda nos EUA e não com a pandemia.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário