Kia EV6 é eleito o ‘melhor dos melhores’ quando o assunto é design

Logo após o lançamento, crossover está acumulando prêmios; Ddessa vez, modelo elétrico foi laureado pelo design e pelos 'produtos inovadores'.

EV6 ganhou prêmio por ser design "voltado para o futuro"
EV6 ganhou prêmio por ser design "voltado para o futuro" (Foto: Kia | Divulgação)
Por AutoPapo
25 de março de 2022 17:46

O Kia EV6, primeiro modelo elétrico marca coreana, foi eleito o Carro do Ano 2022 na Europa e agora ganhou mais um título: o Red Hot Design 2022.

De acordo com  o júri composto por 50 especialistas, o design “pioneiro e voltado para o futuro” elegeu o Kia EV6 como o ‘melhor dos melhores’. Além disso, o crossover elétrico foi nomeado vencedor da categoria Red Dot ‘Produtos Inovadores’.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a fabricante, por se tratar do seu primeiro veículo elétrico, o EV6 “simboliza a nova direção da marca à medida que se torna um fornecedor líder de soluções de mobilidade sustentável.” O modelo foi desenvolvido com a filosofia de design ‘Opostos Unidos’ da Kia. Ela garante uma identidade visual “poderosa” com combinações contrastantes de elementos estilísticos nítidos e formas esculturais.

O crossover é o primeiro baseado na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da empresa. Isso da alguns destaques para o Kia EV6 em seu segmento, como espaço interno, autonomia de até 528 km e tecnologia de carregamento ultrarrápido de 800 volts. Isso permite que ele seja carregado de 10% a 80% em apenas 18 minutos.

Karim Habib, Diretor do Centro Global de Design da Kia, afirmou que um dos objetivos é manter os futuros design com essa mesma característica.

Temos a ambição de continuar expandindo os limites do design automotivo e apoiar a essência do produto com designs inventivos, arrojados e voltados para o futuro.

Kia EV6 deve chegar ao Brasil

A Kia ainda não confirmou, mas deve trazer o EV6 ao Brasil. É que a marca tem um plano de lançar vários carros elétricos no país nos próximos anos e, assim, diversificar a oferta de produtos desse gênero por aqui. Já existem, inclusive, relatos de unidades do modelo em testes no país.

O Boris, inclusive, já dirigiu o Kia EV6. Veja as considerações dele a respeito do crossover elétrico:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
bruno vasconcelos 26 de março de 2022

Não vi NADA de bonito nesse carro (a nao ser as janelas traseiras)… carro de frente baixa esquisita q nao combina com a traseira alta, desproporcional e contra a tendencia mundial de SUV, ainda tentou mesclar frente baixa aerodinamica feia com a traseira de mae grande parecendo SUV meia boca… esquisitissimo e sem graça ao mesmo tempo. Esse Red DOT acho se vendeu

Avatar
luiz 25 de março de 2022

Eh impressionante como a “mesma empresa” , Grupo Hyunday consegue fazer carros muito bonitos como esse e os demais da divisao KIA e coissas tao feias como o nosso HB20 e horriveis como o novo creta. slc

Avatar
Deixe um comentário