Ladrão desiste de roubo porque não sabia dirigir carro com câmbio manual

Três criminosos tentaram furtar o veículo em Detroit, nos Estados Unidos: ação foi flagrada por câmera de vigilância

video mostra tentativa de roubo de carro em detroit nos estados unidos
Criminosos chegaram a entrar no veículo, mas acabaram saindo correndo (Imagem: Twitter | Reprodução)
Por AutoPapo
12 de julho de 2021 17:14

Um roubo de carro terminou de maneira frustrada em Detroit, nos Estados Unidos, por um motivo inusitado: os ladrões não conseguiram operar o câmbio manual do veículo, um Acura TSX. Um vídeo de câmera de vigilância, divulgado pela polícia local no último sábado (10), mostra os dois suspeitos invadindo o veículo e saindo correndo cerca de 20 segundos depois. Assista:

Aparentemente, os três indivíduos sequer conseguiram ligar o motor do Acura TSX. Eles ainda não foram identificados, mas a polícia local está investigando o caso. Como o roubo acabou não ocorrendo, o carro ficou com o proprietário.

VEJA TAMBÉM:

Casos de ladrões que desistem do furto ao descobrirem que o veículo é equipado com câmbio manual são relativamente comuns nos Estados Unidos. Segundo o site The Drive, que publicou a notícia, apenas cerca de 18% dos motoristas daquele país sabem dirigir um veículo com três pedais.

Naquele país, carros equipados com câmbio automático predominam há décadas no mercado. Fenômeno semelhante começa a ocorrer recentemente no Brasil: há cerca de dois anos, esse tipo de transmissão passou a ser majoritária nos veículos zero-quilômetro.

Carro manual será, um dia, impedimento a roubo no Brasil?

A tendência é que, assim como já acontece nos Estados Unidos, o câmbio manual fique restrito a modelos de nicho, como esportivos, também no Brasil. Pelo visto, não deve demorar muito para que ladrões desistam do roubo de um carro ao notarem a alavanca de mudanças e o pedal de embreagem.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando B 12 de julho de 2021

Agora temos os ladrões Nutella

Avatar
Rodrigo 12 de julho de 2021

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, cara morri de rir do teu comentário!!! ÓTIMO !!!

Avatar
Polvo 13 de julho de 2021

Boa!!! kkkkkkkk

Avatar
Deixe um comentário